Kick Ass: Detonando tudo

Kick Ass em ação!

Depois do estrondoso sucesso dos quadrinhos de Kick Ass nos Estados Unidos e ao redor do mundo – no Brasil a edição encadernada ainda será lançada pela PANINI Comics – seria impossível os fãs não terem pelo menos o desejo de ver as aventuras de Dave Lizewsky, Big Daddy, Hit Girl e Red Mist no cinema mais próximo de suas casas.

E de certa forma alguns se espantaram ao ver esse desejo ser atendido de maneira tão rápida. Isso levando em conta o fato que filmes de personagens muito mais conhecidos ainda estão em produção, pré-produção ou sequer passam de meros boatos.

Matthew Vaughn foi o escolhido para levar o projeto de Mark MillarJohn Romita Jr, às telas. Quando uma HQ é levada aos cinemas sempre existem inúmeras dúvidas e um número enorme de maus exemplos que provam como isso pode ser uma péssima ideia, só pra citar alguns deles basta lembrar de títulos como: Demolidor, The Spirit e a Liga Extraordinária.

O Diretor Matthew Vaughn e os atores Aaron Johnson (Kick-Ass), Chloe Moretz (Hit Girl)

Mas claro, existem os bons exemplos que se tornam sucesso de público e crítica, inclusive entre os fãs, Sin City300Batman: The Dark Knight, são alguns dos poucos a alcançar este status.

Em Kick Ass, Matthew Vaughn conseguiu realizar um bom filme, levando em consideração a extrema violência da história original e também o fato que algumas coisas precisavam ser adaptadas. Nem sempre o diretor tem a liberdade que Robert Rodrigues teve em Sin City.

Contudo, a essência da obra realizada por Millar e os desenhos de Romita Jr estão lá.  A direção soube usar a linguagem dos quadrinhos de maneira inteligente no longa-metragem. Isso tudo acompanhado de uma boa trilha sonora que faz com que as sequências de ação ganhem ainda mais impacto. Os atores fazem o filme funcionar de maneira coerente e Nicholas Cage garante o tom de sobriedade necessário ao seu personagem e a trama também.

Arte conceitual de Hit Girl personagem interpretada pela atriz Chloe Moretz.

Claro, que se você leu a HQ de alguma forma vai ficar, provavelmente, chateado em alguns momentos, mas lembre-se que o filme é uma adaptação. Então por mais que nós, fãs, queiramos um filme literal em relação aos quadrinhos, aqui ou ali mudanças serão feitas, para o bem ou para o mau da produção.

 Se você não leu a HQ ainda, assista ao filme esperando uma boa diversão cheia de sacadas inteligentes (ou nem tão inteligentes assim) mescladas a violência frenética e bem humorada (se é que isso é possível) adicione um pouco de cultura nerd e você terá, certamente, a sensação que seu dinheiro foi bem gasto.

Poster

Christopher Mintz-Plasse (Red Mist), Aaron Johnson (Kick-Ass), Chloe Moretz (Hit Girl) & Nicolas Cage (Big Daddy)

Todavia, faça um favor a você mesmo, leia a HQ e descubra quanto o mundo concebido por Mark Millar e John Romita Jr, pode fazer você querer sair por ai “quebrando tudo” sem poderes e muito menos responsabilidades.

Artigo escrito por Januncio Neto, para o portal Fique Ligado (18/06/2010)

*Para saber mais sobre o filme acesse este LINK