Li e Recomendo: A Academia Umbrella “A Suíte do Apocalipse”

TEASER - The Umbrella Academy

 

Por Januncio Neto

 

O que esperar da união de um astro do rock e de um talentoso desenhista brasileiro?

 

A resposta é The Umbrella Academy, uma das revistas em quadrinhos mais aclamadas pela crítica norte-americana especializada.

Gerard Way,roteirista da história e vocalista da banda My Chemical Romance, em companhia do desenhista Gabriel Bá, são os responsáveis pelo sucesso da revista The Umbrella Academy, que conta ainda com o colorista Dave Stewart.

Na revista é contada a história de um grupo de crianças que após uma sequência de eventos misteriosos, demonstram possuir habilidades especiais. A equipe é formada por: #1 Luther Hargreeves (Spaceboy), #2 Diego Hargreeves (Kraken), #3 Allison Hargreeves (Rumor), #4 Klaus Hargreeves (Séance), #5 (The Boy), #6 Ben Hargreeves (Horror) e #7 Vanya Hargreeves (White Violin).

Todos muito carismáticos e personalidades bem construídas, tornando a relação entre eles intensa e carregada de tensão. Com o mercado repleto de histórias tão batidas e massantes. Umbrella Academy nos traz uma possibilidade de reinterpretar elementos e situações que a um certo tempo não se vê nos quadrinhos atuais.

Para alguns será inevitável fazer comparações com super equipes dos quadrinhos como X-Men, Liga da Justiça e Novos Titãs. Porém, Gerard Way vai além do comum universo das super equipes e seus clichês básicos. Ele chega a resgatar os bons momentos que essas equipes tiveram no passado, tudo isso de maneira eficaz e original e em alguns momentos de uma forma freneticamente absurda.

Materializando as ideias de Gerard, esta Gabriel Bá que junto com seu irmão Fábio Moon,vem se destacando no mercado de quadrinhos tanto nacional quanto internacional, abrindo novos horizontes para os artistas brasileiros.

é dono de uma narrativa arrojada e em alguns momentos usa da simplicidade para dar vida aos personagens da história, o que evidência seu talento e sua experiência de anos.

 

TEASER - Gerard Way e Gabriel Bá

 

A primeira revista da série lançada em outubro de 2009 é Academia Umbrella: A Suíte do Apocalipse,  e tem 184 páginas no formato 16,5 × 24 cm custando R$ 34,00, sendo uma publicação da editora Devir.Essa edição introduz os leitores na trama e mostra parcialmente a história dos membros da equipe e seu conturbado relacionamento familiar, além de transparecer o início de algo ainda maior.

Mesmo que você não seja um fã de My Chemical Romance, ou já acredite que nada de novo pode ser abordado no mundo das super equipes, saturado de ideias reformuladas ou mal aproveitadas, a Academia Umbrella (The Umbrella Academy) pode lhe surpreender e te levar a um mundo de aventuras absurdamente adoráveis.

 

 

SERVIÇO

Umbrella Academy Brazilian Cover

The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse

Editora Nacional: DEVIR
Formato: 16,5 cm × 24,0cm
Estrutura: 192 páginas coloridas em papel couchê 90 g/m²
Capa: colorida, com laminação fosca e reserva de verniz, em cartão 250 g/m²
Editora original: Dark Horse Comics
História: Gerard Way
Arte: Gabriel Bá

 

Januncio Neto é professor de roteiro da escola de desenhos para HQs do Studio Made in PB, colecionador de HQs, Action Figures, Filmes, entre outras coisas supostamente desinteressantes para pessoas sérias. E lamenta só terem lançado dois volumes de The Umbrella Academy no Brasil. (Ele tem os dois)😛