Mike Deodato Jr participa de The New Avengers 100 Project & Capitain America #616

O desenhista paraibano que atualmente é o responsável pela arte da revista New Avengers (Novos Vingadores), é um dos artistas que participam da edição especial The New Avengers 100 Project. O projeto é uma parceria da Marvel Comics e a organização Hero Initiative, que selecionou 100 dos principais artistas da editora, para o projeto. A  Hero Initiative, é uma organização de caridade dedicada a ajudar, antigos desenhistas e roteiristas dos quadrinhos com problemas financeiros ou com dificuldades médicas, anualmente a organização recruta a ajuda de 100 artistas de primeira linha para criar capas com artes originais que posteriormente são leiloadas, gerando assim recursos para os artistas que necessitam da ajuda da organização.

A Marvel cedeu 100 cópias de New Avengers #01 com as capas em branco, contendo apenas os logos da editora e da Hero Initiative, além do título da revista, estas edições são enviadas aos artistas, que posteriormente produzem ilustrações, após a confecção das artes o material é enviado de volta para ser leiloado. Além de Deodato figuram nomes como Howard Chaykin, Ian Churchill, Terry Dodson, Steve Epting, Dave Gibbons, Adam Kubert entre outros.

Capitain America #616 page by Mike Deodato Jr

Outro projeto que contará com os desenhos do paraibano, será a revista Capitain América #616, que contará com roteiro de Ed Brubaker e desenhos de outros artistas como Ed Mcguinnes, Mitch Breitweiser e do brasileiro Will Conrad.

Página de Mike Deodato Jr, para Capitain America #616

A revista é mais uma das várias ações que a Marvel, estará realizando para comemorar os 70 anos de criação do Capitão América, o personagem foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941.

Saiba mais sobre  The New Avengers 100 Project & Capitain America #616, acessando: Universo Marvel 616, The New Avengers 100 Project, Hero Initiative, CBR, BUZZ Comics