Artistas que você precisa conhecer: Farel Dalrymple

TEASER - Farel Dalrymple

 

Farel Dalrymple é um desenhista norte americano, muito famoso no mercado de quadrinhos alternativos. Ele é mais conhecido por sua premiada série de quadrinhos Pop Gun War. Pop Gun War é uma série que é simultaneamente uma meditação sobre a amizade e alienação, e uma carta de amor a esta cidade que Dalrymple chama de lar.

Ele também fez a série em 12 edições, “Caper”, um conto sobre o crime organizado que se passa em São Francisco, na virada do século, escrita por Judd Winick para a DC Comics em 2003. Dalrymple atualmente reside em Portland, Oregon, onde está trabalhando no segundo volume da Pop Gun War, que será publicado pela Dark Horse Comics, além de ilustrar o décimo número de Omega: The Unknown , escrito pelo autor Jonathan Lethem e publicado pela Marvel Comics .

 

“Caper”, "Omega: The Unknown" & ‘Jenny Finn’

“Caper”, “Omega: The Unknown” & ‘Jenny Finn’

 

Outros trabalhos produzidos por Dalrymple foram: ‘Grendel: Red, White & Black’ #4 (2002), ‘Meathaus’, ‘Grrl Scouts: Work Sucks’ #2 (2003), ‘AutobioGraphix’ (2003), ‘Typewriter’ #6 (2004) , ‘Bizarro World’ (2005) e ‘Jenny Finn’ (2008) este ultimo produzido em parceria com Mike Mignola e Troy Nixey, para a Boom Comics.

 

Querem conhecer mais sobre o trabalho de Farel Dalrymple? Acessem: Site, Flickr, Facebook, Twitter

 

 

Farel Dalrymple Image Galley