Artistas que você precisa conhecer: John Watkiss

TEASER - John Watkiss 01

 

John Watkiss é um artista que trabalha há vários anos para indústria dos quadrinhos e do cinema, nascido em MidlandsInglaterra em 1961, John Watkiss é formado na Faculdade de Artes e Arquitetura, pela Universidade de Brighton, com uma licenciatura em Belas Artes. Ele começou sua carreira em Londres como ilustrador e pintor de retratos e também ensinou Anatomia e Belas-Artes na Royal College of Art e Fashion Design no Museum of the Moving Image, em Londres. Em sua extensa carreira, John produziu capas para graphic novelsstoryboard e character designer para vários filmes.

Ao longo dos anos trabalhou em produções de grandes diretores do cinema como Ridley Scott e Francis Ford Coppola, além de estúdios famosos: DreamWorks20th Century Fox e Disney. Watkiss trabalhou para Disney, em longas de animação, como por exemplo, Tarzan (1999), Atlantis: The Lost Empire (2001) e Treasure Planet (2002), também produziu os story boards de Capitão Sky e o Mundo do Amanhã (2004) e recentemente de Sherlock Holmes (2009).

 

John Watkiss Sandman

Ilustração de John Watkiss, para o projeto de Neil Gaiman Paul Levitz, para o filme de Sandman

 

Watkiss desenvolveu algumas ilustrações do personagem Sandman, ao que tudo indica para um projeto até o momento aparentemente engavetado, de uma trilogia baseada na obra de Neil Gaiman. Além de SandmanJohn Watkiss trabalhou em títulos como, Conan, Deadman The Human Target.

Abaixo vocês podem conferir  John Watkiss, num divertido vídeo aonde interpreta o “Brother Vendi’, que realiza uma análise de alguns de seus trabalhos.

 

 

Se você quer conhecer mais do trabalho de John Watkiss, acesse: BlogThe Works of John WatkissGallerynucleusAnimation Treasure,, John Watkiss Fineart

 

 John Watkiss, Image Gallery