Trailer de Transformers: Dark of the Moon, divide opiniões e aumenta a expectativa dos fãs

Optimus Prime

Depois de muita expectativa, hoje (28/04) foi disponibilizado na rede o novo trailer de Transformers: Dark of the Moon, muitos fãs estavam ansiosos para poder conferir o trailer, já que a campanha de divulgação do filme vinha se demonstrando bastante tímida em relação a informações e principalmente imagens.

Mas neste mês começaram a ser divulgadas imagens e posters do filme com os personagens, incluindo Optimus Prime, Bumblebee e o vilão Shockwave, além das concept arts do personagem Sentinel Prime, que será dublado pelo ator Leonard Nimoy, o Sr. Spock da série clássica de Star Trek . Esta não é a primeira participação do Sr. Nimoy no universo dos Transformers, pois ele dublou o vilão Galvatron no filme animado dos Transformers de 1986.

O novo trailer mostra em maiores detalhes a invasão do exército Decepticon liderado por Shockwave e pequenas pistas de alguns mistérios que devem ser revelados no filme, como por exemplo: a reação da população mundial aos acontecimentos do segundo filme, os mistérios envolvendo a corrida espacial e a guerra fria entre americanos e soviéticos, como os Autobots reagirão ao saber que o governo americano já sabia mais do que dizia saber sobre a existência dos robôs do planeta Cybertron, antes dos eventos mostrados no filme de 2007.

Shockwave

Uma ausência sentida pelos fãs neste trailer foi dos clássicos vilões Megatron e Starscream, mas nada que preocupe, pois os mesmos já estão confirmados no filme. Foi apenas um desejo de vê-los em ação.

Porém o trailer é repleto de ação e suspense, com uma trilha sonora contagiante, sequências de combates e claro a assinatura de Michael Bay, explosões, muitas explosões e o filme promete ser uma grande ficção científica.

Mas se tratando de um filme de Michael Bay, uma pergunta sempre vem a mente: “O que pode dar de errado?”

Transformers: Revenge of the Fallen foi um filme mediano, recheado de ação mas com um roteiro muito simplório. Contudo, apesar das críticas ao filme, financeiramente obteve grande êxito.

Mas Revenge of the Fallen também teve um trailer empolgante e é isto que deixa alguns fãs receosos em relação a Dark of the Moon, ter um trailer fabuloso agora e o filme não corresponder à expectativa depois.

Bumblebee

Michael Bay já declarou que o segundo filme foi um fiasco em relação ao roteiro e parte da culpa teria sido a famigerada “greve dos roteiristas”, que abalou o cenário do entretenimento norte-americano em 2009 e que obrigou a produção desenvolver todo o roteiro do segundo filme em apenas 15 dias.

Mas é fato que o trailer de  Transformers: Dark of the Moon cumpriu o seu papel, renovou a fé dos fãs da franquia, gerou expectativas, muita discussão nos fóruns e blogs, além de colocar o filme em evidência no cenário repleto de estreias para 2011.

Tudo que os fãs desejam é um filme descente, com um bom roteiro, recheado de ação e combates emocionantes entre Autobots e Decepticons, afinal o que pode se esperar de um filme aonde os protagonistas são robôs alienígenas com a capacidade em se transformar em veículos, baseado numa série de brinquedos dos anos 80?

A resposta é simples: “Mais do que os olhos podem ver!”

Confira o primeiro trailer e os sopts de tv, de Transformers: Dark of the Moon, que já foram lançados: Trailer, Daytona 500 Spot, Super Bowl Spot, Transformers: Dark of the Moon The Game

Deixe um comentário