Transformers: Dark of The Moon, vários spoilers com a revelação dos 5 primeiros minutos do filme

Eric Eisenberg do site Cinema Blend.com pôde assistir a sequência de abertura do filme Transformers: Dark of the Moon, e postou uma descrição das cenas que viu. Além disso ele citou que achou fantástico o uso de 3D​ no filme, pois diferente de como acontece com muitos filmes de ação onde o 3D, ocasionalmente, vem ser uma distração, nesse a maior parte dele foi utilizada de forma eficaz.

Para aqueles que querem assistir o novo filme dos Transformers sem saber nada sobre o enredo, sugiro que parem agora, pois esses primeiros cinco minutos estão repletos de informações e spoilers que lhe colocam a par de como transcore a história do filme:

Seguindo a sequência de abertura, a câmera flutua pelo espaço até chegar ao planeta Cybertron, que está repleto de construções gigantescas de metal. De longe, assistimos a grande batalha entre os Autobots e os Decepticons, quando Optimus Prime (dublado por Peter Cullen) começa a sua narração, descrevendo a interminável batalha na superfície do planeta. Uma nave decola, e Optimus revela que a sua carga poderia ter salvo a todos. A nave com a preciosa carga começa a distanciar-se da superfície do planeta, em seguida, naves Decepticon tem sucesso em abatê-la.

Então somos transportados para 1961 no Novo México, onde a superfície da Lua está sendo analisada. Vemos, então, o local da queda da nave Autobot e os cientistas detectam o impacto. Sabendo que eles precisam observar o que está acontecendo na Lua é feita uma chamada para Washington e uma versão CGI de John F. Kennedy é mostrada discursando sobre a necessidade da América vencer os russos na corrida para a Lua, a fim de descobrir exatamente o que está acontecendo. Nós, então, assistimos cenas de arquivo do famoso discurso de JFK na qual ele ressaltou a importância de ter um homem na Lua.

Mais imagens de arquivo do lançamento da Apollo 11 são mostradas, assim como da cobertura de notícias do evento por Walter Cronkite. Finalmente vemos Neil Armstrong e Buzz Aldrin aterrissando na superfície lunar, com Armstrong proclamando que “A Águia pousou.”, antes de falar sua famosa frase, “Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade.”. Após esta citação, um homem no controle da missão gira um botão e o sinal da transmissão é cortado. Mesmo alguns cientistas da NASA não tem ideia do que está acontecendo. Falando ao astronauta em uma frequência privada, um dos privilegiados diz “Neil, você está na escuridão. Missão autorizada. Vocês tem 21 minutos.”.

Em seguida, Neil e Buzz caminham pela superfície da Lua até o local da nave acidentada, que é enorme, em contraste com a dimensão dos seres humanos que se aproximam dela. Chegando a lateral da nave, Neil se ajoelha e ao tocar na poeira, ela afunda e revela uma face gigante de metal. Ao relatar os resultados, Neil diz então que a nave sofreu grandes avarias e que não terá tempo para explorará por completo. Não há sinais de vida, mas o que os astronautas testemunham não é uma perda para eles. “Então não estamos sozinhos, não é?” diz o controle da missão pelo rádio. “Não, senhor. Não estamos sozinhos.”, responde Neil.

Então assistirmos imagens de arquivo do presidente Richard Nixon elogiando os esforços da NASA em levar com êxito uma missão tripulada a Lua. O módulo de comando da Columbia pousando com segurança no Oceano Pacífico e toda a missão vista como sucesso, com o público em geral não tendo ideia sobre seus motivos reais. Com os heróis voltando a terra, uma maleta metálica é colocada em um baú rotulado como “Top Secret”. De volta à Lua a câmera voa pelo interior da nave, onde vemos um Transformer gigante – que mais tarde será identificado como Sentinel Prime – cujos olhos começam a brilhar de repente, sugerindo que ele ainda está ativo. A câmera entra na pupila do olho do robô, partes mecânicas começam a se mexer e por fim formam o título do filme: Transformers: Dark of the Moon.

O filme estreia no Brasil  em 1º de julho, se você quer saber mais sobre o filme, acesse nossa análise sobre o 2º Trailer de Transformers: Dark of the Moon.

Agradecimentos a Márcio Albuquerque (do Blog do HQPB) pela tradução do artigo original.