Artistas que você precisa conhecer: Inma Carpe

Inma Carpe

Inma Carpe

 

A algum tempo nós do blog do Studio Made in PB produzimos um artigo sobre a The Animation Workshop, também conhecida ao redor do mundo pela sigla TWA.

Para aqueles que ainda não conhecem a TWA e sua importância no cenário mundial, ela é uma das mais importantes e respeitadas escolas de animação do mundo,  possui alunos (inclusive brasileiros) e professores de diversas partes do mundo e desde 1980 forma profissionais para indústria de animação, games e efeitos visuais.

É com muita satisfação que produzimos o primeiro artigo da coluna “Artistas que você precisa conhecer” dedicado a um profissional da animação, esperamos que todos possam gostar de conhecer sobre o trabalho que Inma Carpe vem desenvolvendo ao longo de sua carreira.

Inma Carpe nasceu na costa mediterrânea da Espanha. Ela tem mestrado em Animação 2D da San Carles Fine Arts; Valência (cidade espanhola) e obteve o título de professora Pedagógica. Mais tarde, ela completou seus estudos  na  Alemanha e na Dinamarca, em  animação por computador com Maya na The Animation Workshop, onde atualmente trabalha em seu próximo curta: “The Dressmaker”.

 

"The Dressmaker"

“The Dressmaker”

 

Ela tem trabalhado principalmente como designer, animadora para os editores internacionais  em Londres, França e Espanha, bem como na produção de curtas-metragens, que foram muito bem-vindos em festivais internacionais de cinema. Ela eventualmente trabalha como professora, na The Animation Workshop (Maya Básico) Dinamarca, na San Carles College, Espanha, e como assistente de produção em  Los Angeles nos festivais de cinema como o LALIFF.

Seu trabalho é uma mistura de mídias, uma pesquisa de texturas e padrões,  especialmente de tecidos, que enriquecem a animação combinada, em geral, com inovadoras performances de música clássica.  Paixão e movimento para exaltar os sentimentos humanos.

 

A seguir vocês poderão conferir 3 vídeos produzidos por Inma Carpe, dentre eles uma mostra de “The Dressmaker”.

 

 

 

Quer conhecer mais sobre a The Animation Workshop? Acessem: The Animation Workshop, Vimeo Channel, Facebook

Se você deseja conhecer mais sobre Inma Carpe: Facebook, Inma Carpe Animator Design Blog, Vimeo Channel

 

Cena de Daddy's girl-Barbie "I can be"

Cena de Daddy’s girl-Barbie “I can be”

 

*Gostaria de agradecer a Eric Jason por sua colaboração com o trabalho de tradução, sem o qual este artigo não poderia ter sido produzido.