Studio Made in PB & FUNESC, promovem a palestra “Reconstruindo os Contos de Fadas”

Charles Perrault , escritor francês responsável por contos de fadas como Cinderela

Reconstruindo os Contos de Fadas Perrault, Grimm e a Contemporaneidade

 

 O Studio Made in PB em parceria com a FUNESC (Fundação Espaço Cultural), promovem no próximo Sábado (16/7) a palestra “Reconstruindo os Contos de Fadas: Perrault, Grimm e a Contemporaneidade”.

A palestra terá como tema os contos de fadas originais, comparando-os com suas próprias versões atuais e analisando-os como fonte de ensino para as crianças. “Os contos de fadas são uma cartilha que a criança usa para se expressar”, frase do autor do livro que é a base de  pesquisa da palestra, Bruno Bettelheim em seu livro A Psicologia dos Contos de Fadas.

A obra de autores renomados como o francês Charles Perrault  e os alemães Jacob e Wilhelm Grimm, os famosos Irmãos Grimm, será exposta para uma análise, considerando as implicações das várias versões e alterações que sofreram ao longos dos séculos.

Ilustração de “A Bela Adormecida”, produzida pelo francês Gustave Doré

Os palestrantes serão Bianca Lúcia e Diogo Carneiro, ambos alunos do curso de Letras da UFPB.

Esta será a primeira palestra extra curricular do Curso Básico de Desenho  para HQs, promovido pelo Studio Made in PB e a FUNESC, a proposta é levar aos alunos do curso e público em geral, temas que tenham relevância e ligação com o universo das HQs. Outras palestras e atividades estão sendo produzidas, para que desta forma o Espaço Cultural se torne um ponto de referência para os fãs de HQs e demais mídias.

Jacob e Wilhelm Grimm, celebres escritores alemães famosos por seus contos ao longo dos séculos

A palestra será ministrada no Auditório Azul  (Cine Espaço Digital) no Mezanino 1 do Espaço Cultural José Lins do Rego, e terá início às 14:00 horas, 80 lugares estarão disponibilizados ao público.

Será cobrado ingresso social (1kg de alimento não perecível a ser doado para uma instituição de caridade), a faixa etária recomendada  para a palestra é de 16 anos.

Para maiores informações: E-mail: studio.madeinpb@gmail.com / Telefone: 0 XX 83 9109-3200