Um novo começo para os Thundercats, por Eric Jason

Eric Jason

Toda vez que alguém fala em Thundercats, qual a primeira coisa que se pensa? Obviamente, a primeira lembrança que nós temos é a do famoso grito de guerra dos felinos:

– Thundercats, Ho!

Mesmo essa expressão tendo sido pronunciada pela primeira vez a mais de 20 anos, ela não perdeu o impacto. A Toca dos Gatos sempre volta à mente dos fãs ardorosos da série. Quem viveu os anos 80 e não acompanhou as aventuras de Lion-O e sua turma?

Os fãs da série sempre tiveram esperança no relançamento de um novo desenho animado. E com o “boom” de repaginamentos de séries antigas, era questão de tempo até que uma nova versão fosse anunciada. Foi quando em junho de 2010, a Warner anunciou oficialmente as novas aventuras dos felinos de Thundera.

A animação foi feita em parceria com a produtora japonesa Studio4ºC, que já havia produzido curtas do Batman: Cavaleiro das Trevas e Animatrix para a Warner. A nova animação tem a essência de sua versão original, mas com uma nova abordagem e algumas diferenças.

Em primeiro lugar, esqueça os diversos planetas da série original. Dessa vez tudo se passa na 3ª Terra, no reino de Thundera. Essa é uma aposta dos produtores: simplificar a mitologia, cujas referências vão deste Star Wars à Superman. Mas calma, não se preocupe. Todos os personagens clássicos estarão lá. Inclusive o amado/odiado Snarf. Com uma pequena e pelo menos pra mim, gratificante diferença.

O produtor Michael Jelenic (Superman/Shazam: The Return Of Black Adam e Batman: The Brave and the Bold), disse em entrevista a MTV, que procurou ser o mais respeitoso possível ao material original, mas “trazendo tudo para essa nova era”.

Jelenic disse ainda: É engraçado porque eu venho trabalhando em animações do Batman nos últimos anos e quando falo para as pessoas que tem um novo desenho dele para ser lançado, elas dizem “Ah, legal…“. Mas quando digo “Thundercats”, a reação é Thundercats?!?! Oh Meu Deus!” Fico um pouco surpreso com esse tipo de reação tão visceral.

Vale salientar também a qualidade da animação que, sem dúvida, é o maior destaque dessa nova versão. O design dos personagens, mais próximos de suas contrapartes animais, a iluminação, a riqueza dos cenários e objetos são de encher os olhos. Podem se preparar pra grandes sequências de ação em Thundera.

Está tudo lá, só que de cara nova. O Mum-ra, a Espada Justiceira, Jaga… Mesmo que em nova roupagem, mesmo com uma nova visão da jornada de Lion-O para encontrar o Livro de Omens, Thundercats ainda conta com os mesmos elementos que fizeram da série um sucesso: muita aventura, personagens altamente carismáticos e uma história envolvente.

Acredito que a série tem um grande futuro. Apoiada na euforia dos fãs, e apresentando a qualidade de animação que apresentou em seu primeiro episódio, Thundercats vai longe sem dúvida. A abordagem inicial menos tecnológica, pode até assustar e fazer alguns fãs mais radicais duvidarem no início. Mas garanto, que bastam apenas alguns minutos da animação para nos acostumarmos com as mudanças e quase esquecermos que estamos assistindo um remake.

Espero que vocês também se animem com essa nova versão assim como eu. E que possamos acompanhar novamente as empolgantes aventuras em Thundera por muito tempo. Vida longa aos gatos do trovão.

-Thundercats Hooooooooooooooooo!!!

Eric Jason é colecionador, jogador de Card Games, fã de Cinema, HQs, Animação,Vídeo Games e ainda é um ótimo jogador de Heroclix, roga a lenda que ele é o guardião do Livro de Omens. Esta é sua primeira colaboração para o Blog  do Studio Made in PB e esperamos contar novamente com ele muito em breve.