Thundercats 2011: Um novo mundo repleto de possibilidades e aventuras, por Januncio Neto

Januncio Neto

Januncio Neto

A nova série animada dos Thundercats teve seu início na última Sexta-Feira (29/07) e ao redor do mundo a repercussão foi tremenda.

Não há como assistir aos dois primeiros episódios da série e ficar indiferente ao resultado. A nova abordagem ao mesmo tempo em que mantêm os clássicos elementos e referências, nos apresenta um admirável 3º Mundo novo. Cheio de possibilidades.

Como anunciado pela equipe criativa responsável pela nova animação, Thundercats toma um rumo que pode a principio, desagradar fãs mais nostálgicos (ou seriam chatos nostálgicos?).

Mas de que serviria um Reboot dos Thundercats apenas para repetir os mesmos conceitos e eventos abordados nos anos 80?

A série clássica é exatamente isso, um clássico que fez a alegria de muitos naquela época, e aos meus olhos uma abordagem nova, bem produzida e o mais importante, bem escrita, que leve os Thundercats a um novo patamar é a maior homenagem que poderia ser feita à série original.

Se você é fã de histórias de fantasia medieval e literatura fantástica, vai ser logo arrebatado pelo enredo.

New Thundercats: Lion-o

A trama possui todos os elementos clássicos de histórias de heróis míticos. A mitologia grega, os contos de fadas e as lendas arturianas sempre estiveram repletas de histórias sobre jovens que trilham um caminho árduo, repleto de aventuras e perigos até se tornarem as lendas que povoam nossa imaginação ao longo dos séculos.

O foco principal da trama será a jornada de Lion-o de príncipe a rei de Thundera e líder dos Thundercats. Porém existem muitos outros cenários a serem explorados, como por exemplo, a relação do povo de Thundera com os demais habitantes do 3º Mundo e como isso afetará os Thundercats após o surgimento de Munm-ra.

Até o momento, ao que parece, as mudanças estão sendo bem aceitas e o que se espera é que a qualidade da animação, bem como da história, possa ser mantida e se possível elevada.

A jornada dos Thundercats está apenas começando e não posso afirmar ainda se ela terá o mesmo êxito de sua versão original, mas pelo que vi, nos dois primeiros episódios, existem boas chances de estarmos presenciando uma das melhores séries animadas do ano.

Ontem (05/08) o Cartoon Network exibiu o 3º episódio da série intitulado “Ramiak Rising”. A seguir vocês podem conferir algumas imagens além de dois vídeos previews do episódio.

Thundercats “Ramiak Rising” Image Gallery

 

Agradecimentos especiais a Eric Jason pela revisão e comentários sobre o texto.