Inkling: Novo dispositivo da WACON promete revolucionar a relação entre o desenho tradicional e o digital

 

O Inkling é o mais novo dispositivo da Wacom que promete encurtar ainda mais a distância entre o esboço tradicional e a produção digital. Sua função é converter esboços e desenhos feitos à mão em imagens vetoriais, digitalizadas automaticamente.

O dispositivo consiste de duas partes: uma caneta esferográfica sensível à pressão e um receptor que armazena e converte os esboços.

Para começar a usar o Inkling, basta o usuário prender o receptor a um pedaço de papel; para começar a desenhar com a caneta é importante que não existam obstáculos entre a caneta e o receptor (responsável pela captação de dados produzidos durante o processo de criação do desenho), desta forma você irá obter o resultado que o dispositivo promete.

O dispositivo ainda permite que os usuários criem camadas (layers), que podem então ser transferidas para um computador ou notebook para futura edição em Photoshop, Illustrator ou Autodesk SketchbookPro.

Além disso, os arquivos também podem ser salvos em formato JPG, BMP, TIFF, PNG, SVG e PDF. O Inkling estará disponível no mercado a partir da metade de Setembro e o preço sugerido pela Wacon é de US$ 199.00 Dolares.

 

Inkling Teaser 01

 

A seguir vocês poderão conferir uma demonstração do Inkling, no vídeo promocional divulgado pela Wacon.