Necronauta: O Almanaque dos Mortos, o novo álbum de Danilo Beyruth

No dia 24 de Setembro ocorreu o  lançamento do álbum  Necronauta: O Almanaque dos Mortos, segundo do personagem criado pelo Danilo Beyruth, ganhador do troféu HQ Mix de 2011 em 3 categorias. O álbum é mais um lançamento da Zarabatana Books, que também já lançou o premiado álbumBando de Dois também de autoria de Danilo Beyruth.

“Um dos grandes fascínios da humanidade é descobrir o que efetivamente existe após a morte. Afinal, a vida continua do ‘outro lado’?

Nas aventuras do Necronauta, o ‘herói’ cuja missão é levar espíritos errantes para o descanso eterno, Danilo Beyruth brinca à vontade com o tema. E faz isso mesclando ação, suspense, terror e até humor. E sempre com desenhos espetaculares.

Para os que creem no pós-vida, as histórias têm um sabor especial. Para os que não acreditam nessa nova etapa, a diversão é garantida do mesmo modo.

Então, prepare-se: o Necronauta vai te levar para o caminho da luz. E entenda isso como quiser…”

Sidney Gusman – Jornalista e editor-chefe do Universo HQ

Convite do lançamento de "Necronauta: Almanaque dos Mortos", na Comix em São Paulo

A Obra

A missão do Necronauta é conduzir a alma dos mortos ao além. Sua especialidade são aqueles que, em vida, deixaram assuntos inacabados, aqueles que têm pendências e que ficaram presos ao plano intermediário, almas penadas, e de sua astúcia. Necronauta é o salva-vidas dos mortos.

Necronauta é publicado desde 2007 de forma independente e foi indicado ao Troféu HQMix por dois anos consecutivos. Necronauta – O Soldado Assombrado e Outras Histórias colecionou os seis primeiros números da série. Agora, este novo livro, Necronauta – O Almanaque dos Mortos, traz seis histórias inéditas, além de passatempos e uma galeria de desenhos do personagem na visão de dez dos melhores quadrinhistas e desenhistas brasileiros.

O Autor

Danilo Beyruth faz quadrinhos desde 2007, quando começou a publicar por conta própria seu personagem Necronauta.

Desde então, participou de algumas antologias de destaque, como o sucesso indie Jesus Hates Zombies, e da Popgun 3, da editora americana Image Comics, vencedora do Prêmio Eisner 2010 como melhor antologia. Também foi indicado diversas vezes ao Prêmio HQMix.

Seu traço, feito no pincel, é inspirado no trabalho dos grandes mestres dos quadrinhos Kirby, Toth, Cannif, Bernet, Buscema, Otomo e Davis, e seus roteiros são o fruto de anos assistindo ao seriado Além da Imaginação e lendo Stephen King, Frank Herbert, Ray Bradbury e H.P. Lovecraft.

Em 2011, Danilo Beyruth recebeu por sua história em quadrinhos Bando de Dois, já em segunda edição pela Zarabatana Books, o Prêmio Ângelo Agostini de Melhor Lançamento de 2010 e o 23º Troféu HQMix nas categorias: Melhor Edição Especial Nacional, Melhor Desenhista Nacional e Melhor Roteirista Nacional de 2010.

Danilo Beyruth

Você pode comprar Necronauta: O Almanaque dos Mortos e Bando de Dois no site da Zarabatana Books COMIX e na Liga HQ

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre Danilo Beyruth acesse o artigo “Bando de Dois: Danilo e seu Pincel” escrito por Paloma Diniz.