Editota Marca de Fantasia lança a primeira edição da revista “IMAGINÁRIO”

Capa da revista Imaginário, produzida por Paloma Diniz

Revista Imaginário!

Está disponível no site da Editora Marca de Fantasia a revista Imaginário! do Grupo de Pesquisa de Humor, Quadrinhos, Games e Fanzines do Programa de Pós-Graduação da UFPB, do Núcleo de Artes Midiáticas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB,  que desenvolve estudos no campo das Artes Visuais em sua interface com a Comunicação.

O Grupo de Pesquisa em Humor, Quadrinhos e Games – GP-HQG – criado em 2010, desenvolve estudos não só no campo das histórias em quadrinhos, mas também de expressões midiáticas paralelas e complementares, como o humor e os games. O estudo das Artes Visuais em sua interface com a Comunicação é o objetivo do grupo, que conta com uma equipe formada por alunos e professores do Mestrado em Comunicação e áreas afins.

Marcelo Bolshaw, faz uma análise entre a obra de Dante Alighierie e a animação baseada no game Dante's Inferno

Nesta 1ª edição, há o artigo Dos Zines aos Biograficzines: narrativas visuais no processo de formação continuada de docentes-pesquisadores do Profº Dr. Elydio dos Santos Neto e Prof. Dr. Gazy Andraus. Dante no Inferno do Prof. Dr. Marcelo Bolshaw Gomes  que Compara o texto da Divina Comédia, escrita por Dante Alighierie no século XIV, com o DVD da animação Dante’s Inferno: um épico animado (2010). Das Formas de Narrar o Cotidiano nos Fanzines Punks (1980-1990) de Alessandro Reinaldo, aluno do mestrado em Comunicação (PPGC-UFPB). Projeto Mamute: um estudo de caso de ensino de história em quadrinhos como ação voluntária em escola pública do Prof. Dr. Alberto Pessoa. Entrevista com Mastrotti feita pelo Prof. Dr. Elydio dos Santos Neto.  E a resenha Killoffer: quando tem que ser, quando tem que acontecer da Ilustradora e Prof.ª Paloma Diniz, cuja arte da capa desta edição é de sua autoria.

Paloma Diniz,Alessandro Reinaldo, Vitor Nicolau e Alberto Pessoa no seminário Quadrinhos: Reflexão e Paixão de 2011

Esta revista tem como editor Prof. Dr. Henrique Magalhães, projeto gráfico e editoração eletrônica de Alex de Souza, aluno do Mestrado em Comunicação (PPGC-UFPB).

A revista Imaginário! está disponível gratuitamente em PDF sob demanda no site da editora Marca de Fantasia.

Acesse EDITORA MARCA DE FANTASIA, para poder realizar o download da edição.