Artistas que você precisa conhecer: Joaquin Baldwin

TEASER - Joaquin Baldwin

 

Joaquin Baldwin nasceu no Paraguai no ano de 1983, filho de uma ativista ambiental e um artista, Baldwin acredita que muito de seu trabalho vem dessa incomum mistura. Aos 15 anos decidiu se aventurar na computação gráfica e começou a explorar a animação 3D.

Depois de algum tempo Joaquin trabalhou na revista Hipermídia como designer de multimídia, e também na criação de animações para os CDs produzidos pela revista.

Em pouco tempo a empresa cresceu e começaram a surgir trabalhos para projetos de websites e design interativo em todo o país.

 

Cena do emocionante “The Windmill Farmer “

 

Para a Chena Ventures Inc, trabalhou principalmente como web designer por diversos anos, especializando-se em Search Engine Optimization, design e arquitetura.  Em 2002 Joaquin foi para os EUA para estudar na College Columbus of Art & Design, Ohio.

Atualmente Joaquin Baldwin reside em Los Angeles, Califórnia, ao longo dos anos criou vários curtas-metragens como Sebastian’s VoodooThe Windmill Farmer e Papiroflexia.

Ao longo dos anos seu trabalho e dedicação foram reconhecidos e Joaquin recebeu importantes prêmios e honrarias em festivais e competições como: Cannes, Student Academy Awards, Student Emmys, Cinequest, USA Film Festival, Cinanima, Angelus, Sedona, Ashland, The Accolade Awards, BendFilm, Cine Awards, entre outros .

Em 2008 o curta Sebastian’s Voodoo, foi indicado ao prêmio Annie, onde competiu com produções da Pixar, Disney, Plympton e Aardman.

Em 2009 o filme  Sebastian’s Voodoo foi premiado no Festival de Cannes na categoria Short Film Corner Online, selecionado pela National Film Board of Canadá. No ano anterior Joaquin foi finalista na mesma categoria com o curta Papiroflexia.

Em 2010, Joaquin Baldwin obteve o mestrado em animação na UCLA.

A seguir vocês poderão conferir as animações The Windmill FarmerSebastian’s Voodoo e Papiroflexia. 

 

 

Se você deseja conhecer mais sobre o trabalho de Joaquin Baldwin acesse:  YouTube, Vimeo, TwitterPixel Nitrate