Studio Made in PB Entrevista Especial: Joe Bennett

Januncio Neto

Januncio Neto

A alguns dias eu e outros amigos recebemos do artista Joe Bennett (Bené Nascimento) um e-mail com um dos seus estudos para o personagem Gavião Negro (Hawkman) cujo título irá assumir em breve.

Após uma breve conversa “Joe” prometeu que assim que a DC Comics autorizasse, ele disponibilizaria o material. Hoje em seu perfil do Facebook o artista disponibilizou as imagens e agora o Studio Made in PB, além das imagens traz para vocês a opinião do desenhista sobre seu retorno ao título do herói Thanagariano.

 

Joe Bennett

 

Januncio Neto:  Como foi o processo de desenvolvimento do visual do Gavião Negro para o seu estilo? Você conseguiu imprimir algo seu aos conceitos já definidos pela DC?

Joe Bennett: Eu me inspirei nos designs do Patrick Tatopoulos que fez os conceitos do Stargate e Independence Day e parti do uniforme novo criado pelo Jim Lee. Toda vez que vou desenhar um personagem eu parto da premissa de criar algo para um filme as vezes da certo e outras nem tanto, com o “Hawk” é mais fácil, ele parece pedir um filme. Eu achava que a DC não ia aprovar esta versão, mas foi aprovada. Na verdade o que os leitores podem esperar é um blockbuster de verão em termos de visual. A coisa vai ser bem plausível Eu já tenho tudo em mente para levar o Gavião a um patamar que ele nunca esteve. O Rob Liefeld pediu para que eu voltasse ao título é sinal que o que eu fiz a 8 anos atrás no personagem ainda ressoa e o bom disso foi ver os fãs falando muito ne internet e ficando ansiosos.

 

JN: E a mulher gavião, quando vamos poder vê-la?

JB: Isso eu ainda não sei, só sei que vamos ter muita coisa cósmica aqui e eu sou louco para desenhar naves e planetas e nunca tive a oportunidade.

 

JN: A partir de qual edição você assume o título?

JB: The Savage Hawnkman #9

 

Estudos de Joe Bennett para a armadura e armas da Carter Hall

 

JN: O que você esta achando do novo universo DC?

JB: As mudanças são sempre bem vindas e estar no meio de um recomeço é sempre bom, existe um universo novo a frente a ser explorado acho entusiástico.

 

JN: Pelo visual a essência guerreira dos Thanagarianos vai ser melhor explorada. Vamos poder ver mais sobre o planeta Thanagar?

JB: Sim! E eu vou explorar visualmente Thanagar de uma forma ainda não feita, como sempre pensando em um filme do personagem. Com visuais que poderiam ser vistos no cinema.

 

JN: E qual será o papel do Carter Hall e Shayera na nova Liga da Justiça? Você já tem alguma ideia de como será a relação deles com os demais personagens?

JB: Nada ainda sobre os roteiros, só o que ja foi divulgado pela DC e a internet.

 

JN: Na série Crise de Identidade o Slade (Exterminador) enfrenta boa parte da liga da justiça e se vira muito bem por algum momento inclusive contra o Gavião. Como você já desenhou os dois, qual é o seu preferido?

JB: O Hawkman, meu pai adorava o cara era fá desde moleque, sempre falava do “Hawk”, ele não teve a felicidade de me ver desenhando o personagem. Faleceu em 1992 aos 51 anos, mas a minha ultima serie do personagem foi dedicada a ele. Portanto eu tenho uma ligação emocional com o personagem e vou dar tudo de mim, será minha obra-prima, assim espero.

 

Detalhe do estudo de Joe Bennett para o Gavião Negro

 

Todos agradecemos por esta pequena entrevista que o “Joe” nos concedeu e prometemos trazer mais novidades sobre seu trabalho em The Savage Hawkman, assim que for possível, além de algumas surpresas, portanto aguardem 2012 será um ano muito especial. Confira a entrevista completa (em inglês) de Rob Liefeld ao site NEWSARAMA aonde ele fala sobre o trabalho a escolha de Joe Bennett para o título The Savage Hawkman acessando este LINK

 

Joe Bennett’s Hawkman Image Gallery