Conheça a intrigante historia de “FADE OUT: SUICÍDIO SEM DOR”

Detalhe da capa de “Fade Out: Suicídio Sem Dor.”

Kurt contempla o suicídio. Ele quer se matar, mas tem problemas morais, religiosos, familiares. Como pode se matar sem que os amigos pensem que é um bunda mole? Quando encontra pistas de um serial killer em atividade, Kurt tem a oportunidade de refletir sobre sua própria vida e questões práticas da sua existência.

“Fade Out: Suicídio Sem Dor” é um drama sarcástico e reflexivo, permeado de humor negro e ácido.  Concebido originalmente como roteiro de cinema, ganhou as páginas das HQs graças a um prêmio do Estado de São Paulo para produção de histórias em quadrinhos, o ProAC.

Páginas de “Fade Out: Suicídio Sem Dor”

É a primeira história em quadrinhos do roteirista Beto Skubs e do desenhista Rafael de Latorre, em conjunto com o colorista Marcelo Maiolo, que trabalha  para editoras como a norte americana DC Comics. O trio adaptou a história em ritmo ágil, divertido e com muitas referencias à cultura pop, cinema, TV e música.

“Fade Out: Suicídio Sem Dor” tem 64 páginas, e custa R$19,90, se você ficou curioso e que saber mais sobre o Fade Out, pode conferir a página do Facebook e se deseja obter mais informações sobre a revista entre em contato pelo e-mail: FadeOutHQ@gmail.com


O Time

Beto Skubs (Roteiro), Rafael de Latorre (Arte) e Marcelo Maiolo (Cores), formam o time que produziu Fade Out.

Formado em Rádio e Televisão, Beto Skubs já encarou várias funções no mercado audiovisual. Escreveu, dirigiu e produziu os curtas-metragem “La Esmeralda” (Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Produção na Mostra Jaguatirica-2002); “Secretária Eletrônica” (Seleção Oficial – Mostra do Audiovisual de São Paulo, Festival Nóia e Festival 5 Minutos de Salvador); “Vestígios” (Seleção –  Mestre dos Gritos – Cinefantasy); além do videoclipe “Terra Natal”, da banda paulistana “Clerks”. Foi produtor-executivo do curta-metragem “Destino” (Melhor Fotografia, Melhor Design Sonoro – Mostra Jaguatirica-2005).

Recentemente, escreveu o média-metragem “Viver Outra Vez”, premiado como Melhor Filme no Festival de Paraíso, que foi exibido no Festival Brasileiro de Los Angeles e no Santa Catalina Film Festival, e que está sendo adaptado como longa-metragem. É também criador e roteirista do seriado de ação policial “Operação (X)”, em desenvolvimento para produção e exibição para TV.

Rafael de Latorre trabalha como ilustrador freelancer para o mercado editorial e publicitário desde 2006. Fez trabalhos para clientes como Odebretch, Fisk, Arcor, entre outros. Foi arte finalista das HQs Arcadia e Supa Strika, publicadas na África do Sul. Em 2009 ilustrou a HQ online “Os últimos dias de Michael Jackson”, para o site G1.

É colaborador do Quanta Estúdio e “Suicídio Sem Dor” é sua primeira HQ autoral.

Marcelo Maiolo é formado em Publicidade e Propaganda,  trabalha atualmente como designer e colorista. Dentre seus trabalhos para o mercado nacional na área de ilustração publicitária e editorial, destacam-se trabalhos para empresas como: Panco, Odebretch, FISK, Arcor, Goodyear, entre outras, além de livros infantis como “A Viagem de Mada” para a editora Roda e Cia.

Trabalhou para empresas de renome no mercado internacional, como Strika Entertainment da África do Sul com a HQ infantil “Arcadia”; capas para editora Dark Horse da adaptação da série de TV de Stan Lee “Who Wants To Be A Superhero”; para a Dynamite Entertainment, Athena, Red Sonja e Hercules; e para a DC Comics super-heróis como Superman, Wondergirl e Teen Titans. Atualmente trabalha para a DC comics nos títulos de horror, Demon Knights e I Vampire e para a IDW na série True Blood.

A seguir vocês podem conferir a opinião de outros artistas sobre o trabalho produzido por Beto Skubs, Rafael de Latorre e Marcelo Maiolo.

“Fade Out é uma obra belíssima de Skubs, de Latorre e Maiolo… vão ter talento assim na $%ˆ&!” – Mike Deodato Jr. (Hulk, Homem-Aranha, Os Vingadores)

“Skubs, de Latorre e Maiolo… Vocês vão ouvir muito desses caras num futuro próximo! Fade Out tem uma narrativa objetiva, bem estruturada, roteiro certeiro e arte animal! Tem que conferir!” – Marcelo Campos (Quebra-Queixo, Proprietário da Quanta Academia de Artes)

“… eles conseguem o principal numa trama que começa revelando seu final: prender a atenção do leitor e apresentar ao público mais um bom quadrinho nacional.” – Sidney Gusman (Jornalista, editor-chefe do UniversoHQ.com)

“Eles já entram na arena com uma HQ longa, colorida, bem desenhada, e com um roteiro muito interessante.” – Danilo Beyruth (Necronauta, Bando de Dois)


 “Fade Out: Suicídio Sem Dor” Image Gallery