Especial San Diego Comic Con 2012: Kotobukiya

Huntress & Power Girl

A Kotobukiya divulgou recentemente as fotos oficiais do próximo lançamento da coleção DC Comics Bishoujo, a ave de rapiana protetora de Gothan a Caçadora (Huntress)!

Como sempre o ilustrador japonês Shunya Yamashita assina a arte que serviu de base para o desenvolvimento da escultura.

A Caçadora foi retratada com o seu uniforme mais recente que ficou muito popular durante a série Batman: Silêncio (Batman: Hush).

Semanas antes do anuncio da DC Comics Huntress Bishoujo Statue, a Kotobukiya também revelou as imagens de mais uma personagem da DC Comics, a personagem em questão é a virtuosa Poderosa (Power Girl).

Harley Quiin

A DC Comics Harley Quinn Bishoujo Statue era sem sombra de dúvidas uma das mais aguardadas personagens que os colecionadores gostariam de ver na série Bishoujo.

Originalmente a Kotobukiya tinha planos para o lançamento de um Double Pack da coleção DC Comics Bishoujo que traria a Poison Ivy (Hera Venenosa) e a Harley Quinn (Arlequina), porém os planos não foram adiante e as peças foram lançadas separadamente.

A figura da Arlequina apesar de não se basear 100% em um dos uniformes conhecidos da personagem, tem todos os elementos que tornaram a personagem tão popular entre os fãs do Batman e porque não de dizer do Coringa.

Shunya Yamashita criou sua própria versão da Harley Quinn e seu talento, unido com a qualidade da Kotobukiya produziram uma peça que os colecionadores farão questão de adquirir.

Originalmente a Kotobukiya queria produzir um Two Pack, com Harley Quinn e Poison Ivy.

San Diego Comic Con 2012

A Kotobukiya preparou uma série de esculturas da coleção Marvel Comics Bishoujo, exclusivamente para a SDCC 2012, são Repaints e Retools das personagens X-23, Storm (Tempestade) e Black Windon (Viúva Negra).

A versão da Tempestade aparece apenas como um Repaint, com seu uniforme inteiramente branco, já a versão da X-23 conta com uma nova pintura que faz referência a seu uniforme como membro da X-Force, além de um novo rosto mais agressivo e mais característico a personagem, diferente do rosto angelical da primeira versão.

Já a Black Widow Gray Costume Variant Bishoujo AFX SDCC Exclusive, além das modificações na dor do cabelo e tonalidade do uniforme, a escultura tem um novo acabamento em sua base, a personagem vem com uma faca no lugar do rifle da sua versão original e a máscara do Gavião Arqueiro esta no lugar da máscara do Demolidor.

Outra personagem que ganhou uma versão exclusiva para San Diego Comic Con 2012 foi Alisa Bosconovitch, personagem da série de Fighting Games TEKKEN.

Todas as peças que as possuem um numero limitadíssimo de exemplares que varia entre 1500 até 3000 peças, mas você não precisa se desesperar (muito), não é necessário estar em San Diego para adquirir uma destas versões exclusivas. Lojas como a Big Bad Toy Store e AMI AMI, conseguem disponibilizar alguns exemplares para venda.

E finalizando este artigo vamos mostrar as primeiras imagens do Superman e Green Lantern da coleção DC Comics New 52 ARTFX+ Statue, ambas as figuras foram produzidas na escala 1/10 (7 ½ Polegadas) além um excelente trabalho de pintura, as esculturas são baseadas nas ilustrações do artista Jim Lee e o acabamento é muito bem feito, as peças ainda possuem imãs em seus pés o que garante uma melhor fixação das mesmas em suas bases.

Agora é esperar pelos próximos lançamentos e como a San Diego Comic Con, esta só no começo tem muita coisa legal para aparecer, a Kotobukiya já anunciou a Bishoujo Mass Effect: Female Commander Shepard, além de novidades nas coleções de Star Wars, Batman e Vingadores.

E por fala na coleção de Star Wars, a Kotobukiya laçou a primeira Bishoujo da série, trata-se de  Jaina Solo, filha do mercenário Han Solo e da princesa Leia Organa (ou Leia Skywalker se acharem mais adequado).

Portanto logo teremos mais novidades sobre a Kotobukiya e seus lançamentos, até breve!

Especial SDCC 2012: Kotobukiya Image Gallery