Tragédia: Atirador invade pré-estréia de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e deixa 12 mortos

Batman: The Dark Knight Rises, massacre de Aurora choca os Estados Unidos e o mundo

 

James Holmes é o nome do suspeito acusado de promover um verdadeiro massacre na pré estreia do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (Batman: The Dark Knight Rises) na cidade de Aurora no estado do Colorado.

Segundo os primeiros indícios divulgados pelo departamento de polícia de Aurora, Holmes invadiu o Century 16 Movie Theater, (provavelmente por uma das entrada de serviço) entrou em uma das salas de exibição, jogou algum tipo de dispositivo explosivo ou bomba de gás e começou a atirar. A polícia recuperou um fuzil, uma pistola e uma máscara de gás quando eles prenderam o suspeito. Outra arma foi descoberta mais tarde, dentro da sala de cinema.

 

A cidade de Aurora (Colorado) foi palco de um massacre durante a estreia do novo filme do Batman

 

Segundo Dan Oates chefe de polícia da cidade de Aurora, declarou que pelo menos 38 pessoas ficaram feridas, 10 morreram no cinema e dois morreram no hospital local.

Os Estados Unidos tem uma macabra tradição de “Atiradores Solitários” (em alguns casos já se registrou a ação de duplas ou grupos de atiradores) nos últimos anos todos os ataques ou a maioria deles foram realizados em escolas e universidades norte-americanas, a muito tempo algo do gênero não acontecia em um cinema.

 

Century Theater palco do atentado orquestrado pelo estudante de medicina James Holmes

 

Ainda não se sabe as consequências e muito menos as motivações de James Holmes para realizar o atentado mas as investigações estão apenas começando, a seguir vocês podem conferir uma matéria sobre o atentado.  [ATUALIZADO]

 

 

 

“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” estreia hoje nos Estados Unidos e no dia 27 deste mês no Brasil.