6º HQPB: Conheça Will Conrad desenhista de Wolverine e agora artista exclusivo da DC Comics

Commission produzido por Will Conrad, com  cores de Edson Ferreira

 

Will Conrad (Wilmar Conrado) é natural de Belo Horizonte (MG), desde cedo sempre foi apaixonado por desenho e pintura, e não demorou muito para que estas paixões o levassem as HQs, as primeiras publicações que chegaram a suas mãos foram Turma da Mônica e as revistas da Disney, logo depois revistas de o horror, romances e posteriormente o heróis Conan, Batman, Homem-Aranha e tudo o mais que estivesse ao seu alcance.

Will começou a praticar o desenho muito jovem e sua evolução artística se deu como a de tantos outros profissionais, uma sequencia de exercícios, paciência e muita dedicação que ao longo dos anos foi formando o estilo do futuro desenhista profissional.

 

Will Conrad no seu estúdio em Belo Horizonte, mais convidado especial do 6º HQPB

 

Aprendendo as técnicas artísticas e a forma de como contar de histórias através de seus desenhos até hoje, começou a trabalhar com ilustração para publicações, que fez enquanto estudava administração e tinha um trabalho fixo. Mas com o tempo o trabalho de ilustração se tornou mais e mais exigente, ao ponto que se tornou sua principal ocupação, e começou a trabalhar como ilustrador de tempo integral, posteriormente abandonou o curso de Administração e foi estudar Design Gráfico e Artes Plásticas. Trabalhou para jornais e empresas de publicidade e produziu ilustrações de livros, mas sua paixão por quadrinhos nunca o abandonou.

Seu primeiro contato com a indústria de quadrinhos internacional foi em 1997, quando a primeira Bienal Internacional de Quadrinhos (mais tarde conhecido como Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ) foi realizada em Belo Horizonte, onde conheceu artistas como Luke Ross, Paolo Eleuteri Serpieri e Will EisnerNa oportunidade que teve de apresentar seu trabalho para Will Eisner, suas palavras foram o gatilho que reacender o seu desejo em tornar-se um artista de quadrinhos profissional. 

Will Conrad iniciou sua trajetória profissional sedo representado por David Campiti proprietário da agência Glass House Graphics, até hoje Will é membro do Cast de artistas da agência juntamente com Mike Deodato Jr entre outros artistas. Através de conselhos e inúmeros testes e amostras, Will conseguiu aprimorar sua técnica e refinar seu estilo, e começou sua carreia trabalhando com editoras independentes do mercado norte-americano.

 

StormWatch e X-Men, o profissionalismo e talento de Will Conrad o levaram as duas maiores editoras norte-americanas

 

Em 2001, foi selecionado como arte-finalista em Buffy the Vampire Slayer, para a Dark HorseTrabalhou como arte-finalista por alguns anos, o que ajudou a aprender várias técnicas e estudar o estilo de alguns dos artistas com os quais trabalhou. Logo depois que eu começou a conhecer artistas como Cliff Richards e Mike Deodato Jr, que posteriormente tornaram-se grandes amigos e influências importantes sobre o seu trabalho.

Em 2004, começou a assumir a arte de alguns títulos, com o tempo seu trabalho começou a ganhar espaço e o reconhecimento lhe proporcionou trabalho com várias editoras.  2009 foi seu ano de estreia na Marvel Comics, na “Casa das Idéias” trabalho em títulos importantes com destaque para seu trabalho com o mutante canadense Wolverine,recentemente Will Conrad saiu da Marvel Comics e agora é artista da DC Comics aonde participa do projeto “Os Novos 52”desenhando as aventuras da equipe StormWatch.

Entre as obras que considera relevantes em sua carreira, ele cita: Freshmen (Image Comics); Red Sonja (Dinamity); Serenity, Conan, Kull (Dark Horse Comics); Outsiders, Titãs, Aves de Rapina (DC); Elektra, Emma Frost, She-Hulk, Pantera Negra, Wolverine, X-23, Vingadores, X-Men (Marvel); ao lado de vários outros trabalhos em outras editoras.

 

Turma Reunida! A partir da Esquerda: Dave Campiti, Cliff Richards, Will Conrad, Mike Deodato Jr e Fabio Laguna 

 

Suas maiores influências são Will Eisner, Frank Frazzetta, Mark Shultz, Norman Rockwell, Barry Smith, John Buscema, Joe Kubert, Neal Adams, Mike Deodato Jr, entre outros.

Will Conrad estará em João Pessoa junto com Joe Bennett nos dias 08 e 09 de setembro, durante a sexta edição do HQPB, evento dedicado a Cultura Pop e suas diversas mídias, que será realizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. O evento é produzido pelo Studio Made in PB em parceria com a Fundação Espaço Cultural (FUNESC).

 

 

#TeVejono 6º HQPB!!!