Minhocas: animação brasileiríssima saindo do forno!

 Ainda não conhece Minhocas? Conheça agora!

 

 Minhocas é o primeiro longa de animação brasileira em stop motion. Dirigido por Paolo Conti e produzido pela produtora de animação stop motion Animaking,  está em fase de finalização pela O2 filmes, com a previsão de sair do forno no ano que vem, após cinco anos de produção.

 

Enredo

“Conta a história de júnior, um menino minhocas de 11 anos que está tentando se encontrar na turma do condomínio em que vive, e quando é escavado acidentalmente para o mundo extraterreno, vive uma série de aventuras em uma terra comandada por um terrível vilão megalomaníaco!”

A brasileiríssima animação promete não deixar a desejar em absolutamente nada em comparação com as animações que são produzidas no exterior, como vocês podem conferir no teaser abaixo:

Noooossa, que da hora! Como foi que fizeram isso?! Também ficou curioso(a)? Como qualquer animação, foi feita com muita paciência e trabalho.  Para a gente ter ideia, por mês a média de produção foi de 20 a 25 segundos. O programa utilizado foi o Dragon Frame, software profissional para produção de animação em stop motion e efeitos visuais. Confira nos vídeos abaixo os divertidos bonecos (que medem cerca de 30cm!), cenários e processo de produção do longa.

 

Truques de produção

 

Os bastidores 

 

Muuuito legal, não? Vamos aguardar a estréia. Resta esperar pela altíssima qualidade do que foi visto até então, que seja sucesso não só nacional, mas internacional. Minhocas pode ser o que o Brasil precisava para dar um verdadeiro salto na produção de animação brasileira. Quem sabe agora a gente deixe de exportar nossos talentosíssimos artistas e animadores? Made in Brasil para o mundo, here we go!

 

Artigo escrito por Liane Gabriela (Gabi) para o site Midia Drops