John Constatine deixa a Vertigo e nova série contará com roteiro de Robert Venditti e desenhos de Renato Guedes

Renato Guedes retorna a DC Comics para assumir o título Hellblazer

Hellblazer, a série mais longa do selo Vertigo da DC Comics, que narra as sombrias aventuras do detetive e ocultista John Constantine, está chegando ao fim com a edição de fevereiro de # 300. O final da série será tratado pelo escritor Peter Milligan, que está com o título por vários anos, e desenhada por Giuseppe Camuncoli e Landini Stefano.

Mas a maior notícia, pelo menos quando se trata de reação dos fãs do personagem e da série, é que Robert Venditti e Renato Guedes estarão assumindo o título, numa nova série para o personagem porém fora do selo Vertigo e seu“universo adulto” , mas sim no universo dos “Novos 52” , atual linha regular dos títulos da DC Comics que vem sendo sucesso de público nos Estados Unidos. Isso significa que Constantine poderá ter em suas novas expedições a companhia de personagens como Superman e Batman.

Liga da Justiça Dark, equipe formada por místicos e heróis versados nos segredos da magia

John Constantine voltou para o Universo DC regular, pouco antes do reboot que redefiniu toda a linha de títulos da editora, atualmente é um dos membros da Liga da Justiça Dark formada por personagens sobrenaturais e místicos que ainda conta com Madame Xanadu, Deadman, Shade, Zatanna, Mindwarp e Enchantress. Venditti diz que não haverão mudanças entre o personagem que veremos em Hellblazer e Liga da Justiça Dark.

“Poucos personagens nos quadrinhos são tão complexos e divertidos como John Constantine, e eu estou descobrindo como ele é tão agradável para escrever como ele é para ler. É o meu objetivo é que  a nova série tenha partes iguais de familiaridade e surpresa. Este será o Constantine que todos nós conhecemos e amamos, mas que enfrentará desafios novos e inesperados.”

Apesas do John Constantine da linha temporal dos “Novos 52” ser mais jovem que o conhecido pelos fãs no selo Vertigo, Venditti garante que os “maus hábitos” e suas renomadas astúcia e acidez permanecerão intactos.

Primeiro estudo de Renato Guedes na concepção de seu John Constantine

Agora basta esperar pelas primeiras imagens da arte de Renato Guedes e se Venditti conseguirá apasiguar os corações dos fãs do personagem.