Joseph Gordon Levitt é o mais cotato para interpretar Batman no filme da Liga da Justiça

Joseph Gordon Levitt poderá encarnar novamente o heróico John Blake o sucessor de Bruce Wayne

O filme da Liga da Justiça (Justice League) ainda não tem muitas informações concretas, mas rumores não param de surgir a respeito do filme que, a exemplo do lucrativo Os Vingadores (The Avengers), reunirá alguns dos maiores super-heróis dos quadrinhos nas telonas.

Segundo o HitFix, Joseph Gordon Levitt que interpretou o policial John Blake em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Batman: The Dark Knight Rises) deve assumir o capuz de Batman no filme, o que seria uma tentativa da Warner Bros de manter seu universo relacionado de alguma maneira à trilogia criada por Christopher Nolan.

Nolan também esta na produção de Superman: Man of Steel, que conta com a direção do não menos competente Zack Snyder. Provavelmente a Warner planeje usar a abordagem mis realista de Nolan a todo o seu universo super-heróico, porém ainda existe muita especulação e poucos fatos concretos que confirmem que este será o rumo que será tomado para as futuras adaptações dos heróis do universo DC.

Por enquanto sabe-se apenas que Justice League será filmado em 2013 e chegará aos cinemas na metade de 2015 e que o roteirista Will Beall (Caça aos Gângsters) escreveu a versão mais recente do filme, que ainda não tem elenco ou diretor contratados.

A Warner/DC tenta alcançar o mesmo êxito dos Vingadores em seu universo cinematográfico

Caso esta informação se confirme, as chances de finalmente a Warner/DC por ordem em seu universo cinematográfico são muito boas e assim evitar erros como o filme do Lanterna Verde que parece se passar em algum universo paralelo e não no mesmo mundo aonde Batman e Superman coexistam, desta forma se aproximando mais da fórmula de sucesso desenvolvida pelo Marvel Studios.