Marvel divulga capas variantes produzidas por Milo Manara e Renato Guedes revela primeira ilustração de John Constantine

Milo Manara Marvel Covers Teaser

Detalhes das quatro capas variantes criadas por Milo Manara para títulos da Marvel

Artista italiano Milo Manara é um verdadeiro mestre das historias em quadrinhos, e vêm a décadas produzindo clássicos como Indian Summer, O Click e El Gaucho, só para citar alguns. Na verdade, Manara é mais conhecido como um virtuoso artista a serviço do erotismo, com especial ênfase para as forma femininas, e é por esta razão que Jason Michelitch (colaborador do site Comics Alliance) comenta que Manara geralmente não é mencionado com o mesmo entusiasmo que Kirby, Crumb, Toth, Moebius e outros criadores que se tornaram lendários no cenário norte-americano, mesmo que ele mereça ser.

Então, foi uma agradável surpresa descobrir no mês passado que a Marvel tinha encomendado a Manara para criar uma capa variante para uma edição de Uncanny Avengers. A Marvel tem se especializado em convidar artistas muito legais e incomuns para produzir capas variantes o que vem fazendo a alegria de colecionadores e aficionados, e sem dúvida Milo Manara é um nome que se destaca dentre os demais. A capa variante de Uncanny Avengers #2 mostra uma representação única da Feiticeira Escarlate que sem dúvida ira impressionar muitos leitores pelo requinte e beleza do trabalho.

Teaser Manara Marvel 04

Detalhe da capa de Fearless Defenders #1, como a persnagem Valquiria no traço do mestre Milo Manara

Mas a Marvel não pretende contar com o talento de Manara apenas em uma edição e recentemente anunciou através do site Comics Alliance mais três edições que contarão com capas variantes produzidas pelo mestre italiano, serão as edições: Savage Wolverine #1, Guardians of the Galaxy #1 e Fearless Defenders #1.

As capas mostram as personagens Shanna, Gamora e Valkyrie, respectivamente, Savage Wolverine #1 será lançada em Janeiro, Guardians of the Galaxy #1 em Fevereiro e Fearless Defenders #1 também em Fevereiro, a edição de Uncanny Avengers #2 já esta disponível para venda no mercado americano.

Não é a primeira vez que Manara trabalha com as beldades da Marvel, em 2009 o artista colaborou com o lendário roteirista Chris Claremont para criar X-Men: Garotas em Fuga (X-Men: Ragazze in Fuga), a historia conta com as X-Women, Tempestade (Storm), Psylocke, Lince Negra (Shadowcat), Garota Marvel (Rachel Summers) e Vampira (Rogue). A edição lançada aqui no Brasil e nos Estados Unidos foi colorida, diferente da edição original lançada na Itália que saiu em preto e branco.

X-Women  Preview Cover

Capa da edição brasileira de X-Men: Garotas em Fuga, a arte de Manara com o roteiro de Chris Claremont

Milo Manara, atualmente esta produzindo trabalhos para o mercado europeu, enquanto isso nos EUA a editora Dark Horse Comics vem publicando sua obra em edições de alto luxo, inclusive separando o material erótico do não erótico. Um presente e tanto para o público norte-americano.

E já que estamos falando em capas e artistas extremamente talentosos vamos falar sobre mais um Renato Guedes que há algumas semanas foi anunciado como o novo artista responsável pelo título Constantine (novo título da DC Comics que substitui a série Hellblazer que foi cancelada) esta semana divulgou em sua página no Facebook a primeira arte com o personagem John Constantine.

John Constantine by Renato Guedes

John Constantine na primeira ilustração de Renato Guedes que assume “Constantine” ao lado de Robert Venditti

Por esta ilustração e o que já conhecemos da arte de Renato Guedes só dependera do talento de Robert Venditti nos roteiros, para que John Constantine bote pra quebrar em Constantine!

 

Image Gallery

Fonte de pesquisa: Comics Alliance

*Agradecimento especial ao leitor Thiago Brancatelli pela orientação, muito obrigado!