Studio Made in PB REVIEWS: Mesa de Luz Profissional Criativo LED

Teaser - Mesa de Luz Profissional Criativo LED

Olá pessoal, esta é a mais nova coluna do blog do Studio Made in PB, Reviews (Revisões) são muito comuns hoje em dia; praticamente você pode encontrar Reviews de qualquer coisa e sobre qualquer tema. Porém, elas são muito úteis quando produzidas com o objetivo de informar e esclarecer sobre algo do seu interesse. Por este motivo, decidimos como nosso primeiro artigo um Review sobre a Mesa de Luz Profissional Criativo LED, que recentemente Paloma Diniz, professora e artista do Studio Made in PB adquiriu recentemente.

Como se trata de uma importante e prática ferramenta de trabalho para qualquer pessoa que deseje se dedicar ao trabalho de desenho, em especial para arte final (seja a nível profissional ou apenas para seu próprio prazer). Estamos trazendo para vocês a opinião de Paloma além de informações técnicas sobre o produto e aonde você pode adquirir uma, caso se tenha o interesse de fazer uso deste equipamento.

Muito em breve estaremos trazendo algumas novidades para este final de ano, e claro, em 2013 que será um ano repleto de surpresas!😉

 

Paloma Diniz

Paloma Diniz

Depois de muito trabalho, parte do meu pagamento investi em material (isto é essencial para todo e qualquer profissional independente de área de atuação). Adquiri no site ArtCamargo uma mesa de luz da Criativo LED tamanho A3. A compra foi efetivada com sucesso! Dias depois, Jéssica do atendimento da ArtCamargo telefonou para mim, super atenciosa, para confirmar meus dados e comunicar o envio do meu pedido; pedido este que chegou no prazo previsto e anunciado no site.

Quando recebi foi uma alegria enorme para mim porque a minha curiosidade era grande. Possuo uma mesa de luz, mas era específica para animação; fiz algumas adaptações e a utilizava para trabalha como arte finalista. Vantagem: mesa para animação possui uma ferragem de aço com corrente semelhante à de bicicleta, acoplada num disco de madeira que possibilita girar 360° o desenho. Desvantagem: sua área de iluminação possui tamanho A4, o que não permite trabalhar em papéis com dimensões maiores do que esta. Além disto, sua estrutura interna de madeira é composta por lâmpadas florescente o que esquenta muito (pra caramba!) Mesmo no inverno, eu suava horrores.

Mesa de Luz Profissional Criativo LED - 01

Embalagem da Mesa de Luz Profissional Criativo LED. Uma das artes da embalagem é de Alexandre Jubran.

Desembalei com muito cuidado meu novo brinquedo de adulto que estava muito bem embalado. Dentro da caixa havia a mesa de luz, plug para rede elétrica bi volt, e uma caixinha branca. Esta caixinha branca possui um acessório que se encaixado na parte de alimentação elétrica funciona com um controle de intensidade luminosa (A-do-rei!). Isto fez muita falta na mesa de luz que usava porque, dependendo da gramatura do papel, a intensidade da luz não permitia ter consciência do meu traço, predominando a imagem a ser finalizada. Às vezes eu desligava a luz da mesa para observar o andamento do meu trabalho.

É super fina! Um jogo de chapas de vidro com malha de LEDs na cor branca. Produzido pela Küelox e importado pela ArtCamargo, é incrível sua leveza (dá até medo de manusear). Possui no seu acabamento marcações milimetradas formando réguas na vertical e horizontal, o que auxilia bastante em alguns trabalhos.

Mesa de Luz Profissional Criativo LED - 02

Visão interna da embalagem

Eu escolhi este produto porque minha espaço onde trabalho é pequeno e esta mesa sendo leve e fina, coloco-a sobre minha mesa tipo prancheta móvel da Trident (minha prancheta é deste modelo também por uma questão espacial).

Pelo pouco que a utilizei, não esquenta como a minha mesa de luz antiga, seu sistema regulador de intensidade luminosa é prático e eficiente. Levíssima e fininha. Guardo-a na parte de trás da prancheta quando não a uso com muita facilidade e praticidade.

Mesa de Luz Profissional Criativo LED - 04

Visualização da lateral da mesa para evidenciar sua espessura de apenas 1 cm.

Estou muito satisfeita e recomendo!

Sem mais demoras, quero agradecer ao Studio Made in PB e a Space Goat Productions que acreditam no meu trabalho como desenhista e responsável indireta pela aquisição deste meu presente de Natal; agradecer à Art Camargo pela seriedade, atenção e compromisso com o consumidor.

Boas Festas!

A seguir vocês podem conferir todas as fotos da revisão con observações de Paloma Diniz.

 

Mesa de Luz Profissional Criativo LED Review Gallery

 

Informações do Fabricante

A Mesa de Luz Profissional Criativo LED é a melhor e mais rápida forma de reproduzir os seus desenhos favoritos.
A mesa de luz Criativo LED é fina e leve podendo ser transportada com facilidade dentro de sua pasta portfólio ou mochila e permite trabalhar sobre qualquer superfície. Possui design moderno e ergonômico em acrílico durável e resistente, com réguas de orientação para facilitar sua utilização.
Ideal para traçar desenhos, estêncil de tatuagem, caligrafia, molde de corte e costura e muito mais.
Sistema especial de controle de luminosidade LED: proporciona luminosidade homogênea em toda a sua área de trabalho, com baixo consumo de energia.
Modelo A3 BIVOLT 

Dimenções:

Largura: 39,6 cm

Altura: 28,2 cm

Expessura: 1 cm

 

LINKS:

Se você deseja adquirir uma Mesa de Luz Profissional Criativo LED, acesse: Art Camargo

Para conhecer mais sobre o Studio Made in PB, acesse: deviantART, Facebook

Conheça a  Space Goat Brazil, acessando sua página oficial no Facebook