Studio Made in PB entrevista: Joe Bennett. Confira detalhes sobre o retonro do artista à Marvel Comics

Januncio Neto

Januncio Neto

Joe Bennett um dos maiores desenhistas de quadrinhos brasileiros a trabalhar no mercado norte americano, que continua na DC Comics com seu trabalho no titulo The Savage Hawkman , começa um novo projeto como artista Freelancer para à Marvel Comics de forma simultânea.

Este é mais um desafio na historia de Bennett, um profissional exemplar, querido entre os seus companheiros de profissão e reconehcido pelos fãs e a crítica especializada.

Confira a seguir uma rápida e exclusiva entrevista, concedida no intervalo entre o término de uma página e o início de outra e descubra as surpresas que Joe Bennett reserva para os fãs da Marvel.

 

Teaser - Joe Bennett - The Ultimates 02

Quake: Heroina membro dos Vingadores da Costa Oeste no Universo Ultimate

 

Januncio Neto: Qual o principal motivo de sua volta à Marvel e como esta sendo este retorno à “Casa das Ideias”?

Joe Bennett: A minha volta á Marvel deve-se ao fato de meu contrato de exclusividade na DC ter terminado e eu gosto de trabalhar intensamente e também sempre curti os personagens da Marvel.

 

JN: Qual título você vai assumir e qual a sua expectativa quanto ao trabalho?

JB: Eu começo nos ULTIMATES (Vingadores Ultimate) na edição #22 eu já li o roteiro e estou produzindo a pagina 10, a trama é muito boa e voltar a desenhar o Capitão América pra mim é um bônus de luxo nisso tudo.

 

JN: Você produziu uma edição One Shot do THOR antes de assumir os Vingadores?

JB: Não foi do Thor e sim do Loki e Senhor Sinistro, foram 10 páginas, serviu para eu aquecer os músculos e ver como me saia no universo Marvel novamente e acho que o resultado foi bem satisfatório.

 

Teaser - Joe Bennett - The Ultimates 03

Loki e o Senhor Sinistro, dupla de vilões estrelam primeiro trabalho de Bennett na Marvel

 

JN: Você esta trazendo alguma novidade para o título dos Vingadores? Algum personagem novo ou mudanças significativas no visual deles?

JB: Sim, já assumi e estou trabalhando nele, inicialmente seriam 3 edições, agora serão 9 edições com minha arte. Espero ficar por mais tempo gosto dos personagens e o roteiro do Sam Humpries é genial.

Na minha fase estreiam os Ultimates da Costa Oeste: Visão, Tigra, Quake, Wonder Man, e o Black Knight eu criei o visual de todos. Como este é o universo ultimate o visual deve ser mais calcado na realidade e isso eu gosto muito, o conceito do Black Knight é inspirador.

 

JN: Você vem de um projeto muito elogiado na DC Comics, como é assumir um título dessa importância agora em sua fase na Marvel? A responsabilidade e o desafio te estimulam no processo de trabalho?

JB: Sim, me senti estimulado pelo desafio de voltar a Marvel e fazer algo marcante, mas felizmente este frio na barriga inicial se transformou em motivação para eu dar tudo de mim.

Estou gostando bastante do resultado e isso acabou refletindo positivamente no meu trabalho com o Hawkman, esta bem melhor agora do que antes.

Eu funciono bem melhor sob pressão, minha cabeça funciona como um dormente de estrada de ferro quanto mais porrada melhor fica.

 

Teaser - Joe Bennett - The Ultimates 01

“Voltar a desenhar o Capitão América pra mim é um bônus de luxo nisso tudo.”

 

JN: Pra Finalizar o que você pode dizer a todos os fãs brasileiros da Marvel e o que eles podem esperar dessa sua participação na revista dos Vingadores Ultimate?

JB: Eu adoraria que os fãs soubessem que eu também sou um fã e quero fazer o possível para construir algo sério e memorável. Não me comparem com os artistas que vieram antes de mim, eu não quero superar ninguém, mas também não quero ficar pra traz.

 

Quero deixar minha marca, assim como eu sempre fiz em tudo desde quando entrei de cabeça nesta indústria.

A seguir vocês poderão conferir as Concept Arts produzidas por Joe Bennett na produção dos Vingadores da Costa Oeste.

Se você não conferiu a primeira entrevista de Joe Bennett ao blog do Studio Made in PB acesse este LINK.

 

 

The Ultimates Image Gallery