Studio Made in PB Entrevista: Pericles Junior. Conheça o brasileiro de ira desenhar as HQs de Pacific Rim

Januncio Neto

Januncio Neto

Para a maioria de vocês o nome de Pericles Junior provavelmente será uma grande novidade, porém ele já esta na ativa há um bom tempo e vem conquistando seu espaço a cada novo projeto.

Ele faz parte da equipe de artistas que ira produzir as HQs de Círculo de Fogo (Pacific Rim) novo filme de Guilhermo Del Toro e nos falou como foi conseguir participar deste projeto empolgante.

Conheçam mais um grande cara que esta construindo seu caminho no mercado nesta entrevista exclusiva para o blog do Studio Made in PB!😉

 

Pericles Junior Teaser 04

 

Januncio Neto: Perguntar sobre o inicio da carreira é quase uma obrigação nesse tipo de entrevista, mas eu gostaria de complementar essa pergunta com outra. Qual foi o momento aonde você viu que desenhar faria parte da sua vida?

Pericles Junior: Olha, é difícil saber o momento exato. Lembro-me do primeiro personagens que vendi, ainda na publicidade. Foi algo muito bom. Bolar a concepção, o design, cores… Acredito que foi aí que enxerguei a primeira possibilidade real de levar a vida com desenhos.

 

JN: O que você considera como sua maior virtude e sua maior dificuldade como artista e como isso influência no sue trabalho?

PJ: Virtude… Bom, acredito que seja encarar isso como profissão e uma responsabilidade perante outras pessoas, antes de ser uma expressão artística.

Agora dificuldade… Acredito que seria as minhas próprias limitações como artista. É isso!

 

JN: Qual a sua formação artística, como foi o seu processo de crescimento profissional até chegar ao momento atual da sua carreira?

PJ: Costume dizer que minha formação foi na navalha…rs Sou praticamente autodidata. Tudo que sei teve que ser conquistado com os meios que me eram possíveis. Livros, internet algumas aulas que assistia escondido na faculdade de arte.

No meu crescimento profissional foi com tentativas e erros.

 

Pericles Junior Teaser 01

Pericles Junior: “Tudo que sei teve que ser conquistado com os meios que me eram possíveis”

 

JN: Em quais títulos e editoras você já trabalhou?

PJ: Mercy Sparx [ Devil’s Due ], All Fall Down [ Arcana Comics ], Cenários para Turma da Mônica Jovem [ MSP ] e recentemente Pacific Rim: TFYZ [Legendary Comics/Marvel ]

 

JN: Você vai fazer parte da equipe que vai produzir as HQs de Pacific Rim (Círculo de Fogo), como você foi selecionado e qual a sensação de fazer de um projeto como esse?

PJ: A história começou na última Rio Comicon de 2011, onde conheci o Bob Schreck, editor chefe da Legendary Comics. Mostrei meu portfólio pra ele, que curtiu bastante e falou que gostaria de fazer um trabalho comigo, mas como na época os títulos da editora já estavam fechados teríamos que esperar uma “janela”. Até que o projeto de Pacific Rim foi aprovado.

 

JN: Você também vai trabalhar no título dos Novos Titãs, pude ver algumas ilustrações com um visual renovado dos personagens, o quanto de liberdade você tem nesse processo de renovação do visual de personagens tão icônicos e como foi esse trabalho?

PJ: Não é nada certo e nem confirmado ainda… As ilustrações na verdade eram exercícios e brincadeiras com os personagens. Mas os fãs acabaram curtindo e aí a coisa está tomando forma. Em relação a liberdade de renovações de personagens é praticamente impossível, a não ser que a editora solicite (o que é raro).

 

Pericles Junior Teaser 05

True Heroes: Os Novos Titãs por Pericles Junior

 

JN: Aonde você pretende chegar na sua carreira, ainda existem muitos objetivos a serem alcançados ou projetos que você deseja produzir?

PJ: Onde pretendo chegar ainda não….rs Sei que queria começar, e isso, graças a Deus, aconteceu. Agora existem sim muitos objetivos a serem acalcados, incluindo o meu álbum autoral que já está em produção. Isso sim seria a afirmação final como artista de quadrinhos.

 

JN: Em nome do estúdio e agradeço muito por esta oportunidade, espero que possamos acompanhar o seu trabalho com mais regularidade. Muito obrigado!

PJ: Eu é que agradeço a oportunidade. Grande abraço a todos.

 

Pericles Junior Image Gallery

 

Para conferir mais do trabalho de Pericles Junior, acesse: FacebookdeviantARTSiteFlickr