Análise de Homem de Ferro 3 por Januncio Neto

Januncio Neto

Januncio Neto

Se você vai assistir hoje a estreia de Homem de Ferro 3, o melhor conselho que posso oferecer é sente e prepare- se para diversão! Espero que você assista o filme numa daquelas salas aonde todo mundo esta a fim de ver o filme e interagir com ele, pois isso faz muita diferença, acredite.

Homem de Ferro (Iron Man 3) foi dirigido por Shane Black (Beijos e Tiros/Kiss Kiss Bang Bang) filme onde já havia dirigido Robert Downey Jr., com roteiro de Drew Pearce (No Heroics) o trabalho de ambos teve como resultado um filme mais encorpado e bem resolvido que seus antecessores, mas isso não quer dizer que os dois primeiros filmes foram ruins, muito pelo contrario, particularmente vejo os filmes como 3 etapas da evolução de Tony Stark (infância-adolescência-adulta), mas não se iluda o bom e velho Tony esta lá.

O elenco é um dos pontos altos da trilogia, Robert Downey Jr. continua perfeito como Tony Stark e qualquer elogio que eu ou qualquer pessoa possa fazer ao trabalho dele é mera redundância,  Gwyneth Paltrow ganhou mais espaço e Pepper mais importância na trama e na vida de Stark e Ben Kingsley é uma das senão a maior surpresa do filme, o elenco como um todo é perfeito dentro da proposta da trama, sem sombra de dúvida o você vai se divertir.

 

Horizontal Teaser - Iron Man 3 Movie 03

Ben Kingsley é a maior surpresa do filme, não ha como ficar indiferente a sua interpretação.

 

Acredito que os fãs das HQs do herói terão muitos easter eggs para testar seus conhecimentos no universo do Homem de Ferro e Universo Marvel, mas se você não é leitor de quadrinhos e só acompanhou os filmes ate hoje não vai ficar “boiando’”.

Meu único “talvez” em relação ao filme seja a insistência do Marvel Studios em produzir filmes convertidos para 3D, O Espetacular Homem-Aranha (Amazing Spider-Man) foi totalmente produzido em 3D e teve um bom resultado graças ao trabalho da Sony que optou pelo formato, mas se não for para ser um filme realmente e produzido em 3D acho a conversão meramente algo que não é relevante aos filmes que optam por esse formato, mas isso não é motivo para você ficar desanimado é apenas uma observação pessoal.

 

Horizontal Teaser - Iron Man 3 Movie 01

Tony Stark: O mecânico com o dom de consertar as coisas

 

Espero que você possa conferir o filme munido de curiosidade e a vontade de se divertir, pois foi com esse objetivo que Homem de Ferro 3 foi concebido, divertir e arrancar sorridos, gargalhadas, gritos e palmas do público em vários momentos do filme (pelo menos foi assim na sala aonde tive o prazer de conferir o filme com meus amigos), pois todos estávamos conectados” com Tony Stark.😉

 

Horizontal Teaser - Iron Man 3 Movie 02

Cara, essas perguntas sobre Nova York e “Buracos de Minhoca” já estão enchendo…

 

Januncio Neto ministra aulas de roteiro para HQs na escola do Studio Made in PB é colecionador de HQs , Action Figures, entre outras coisas e gostaria de ter uma cadeira de rodas produzida pelas Indústrias Stark.