7ª Edição do evento “HQPB: Quadrinhos e Cultura Pop na Paraíba” é adiada para 2014.

6º HQPB - 01

Imagem do 6º HQPB realizado nas dependências do Espaço Cultural José Lins do Rego em 2012

 

Ontem (07/07/2013), durante o segundo dia da 1ª edição do ANIMANIME João Pessoa, Glauber Travassos, Isabela Farias, Márcio Albuquerque e Januncio Neto, membros do Studio Made in PB e da equipe de produção de eventos do estúdio, responsáveis pela organização do HQPB: Quadrinhos e Cultura Pop na Paraíba emitiram uma declaração sobre a sétima edição do evento.

Após a realização do concurso de Cosplays, Isabela Farias e Glauber Travassos subiram ao palco para ler uma nota oficial em nome do Studio Made in PB, cujos trechos vocês conferem a seguir:

 

“Bem pessoal, não é novidade para ninguém que o Espaço Cultural José Lins do Rego está passando por uma grande reforma desde o início do corrente ano.

Também não é novidade que o Espaço Cultural é o lar do HQPB, onde ao longo dos últimos cinco anos, vocês nos ajudaram a tornar-lo, não apenas o maior e melhor evento de Cultura Pop da Paraíba, mas uma grande celebração para todos.”

“O ano de 2013 começou com o desafio de superarmos o trabalho realizado ano passado, porém a reforma inviabilizou a realização do 7º HQPB no Espaço Cultural este ano, principalmente, nos moldes que planejamos para ele.”

“(…) infelizmente não foi possível encontrar um lugar que pudesse abrigar um evento com as dimensões alcançadas pelo HQPB, e que oferecesse todas as comodidades encontradas no Espaço Cultura, como segurança e fácil acesso.

Com isso, é com grande pesar, que por meio deste, a Diretoria de Eventos, comunica oficialmente que o 7º HQPB: Quadrinhos e Cultura Pop na Paraíba não será realizado durante o ano de 2013.”

 

Vocês podem conferir o texto da nota na integra na página do evento no Facebook acessando este link.

Os presentes lamentaram imensamente a notícia, já que o evento era aguardado com muita expectativa por todos, porém os membros do Studio Made in PB deixaram bem claro que o trabalho de produção do 7º HQPB não parou. Convidados, atrações e toda a programação serão mantidas, além disso, algumas novidades estão em fase de negociação.

 

6º HQPB - 03

O público que prestigiou o HQPB ao longo de 5 anos é o maior responsável pelo sucesso do evento

 

Ao longo de cinco anos o HQPB passou de uma simples feira de quadrinhos, organizada com algumas poucas mesas e boa vontade entre amigos, para o maior e melhor evento do estado realizado durante o ano de 2012 no segmento de Cultura Pop, superando em muito as expectativas inclusive dos próprios organizadores.

Com a proposta de ser um evento multimídia e que abrace todos os segmentos da Cultura Pop, o HQPB ganhou o reconhecimento do público, imprensa, artistas locais e de outros estados, contando sempre com o apoio da FUNESC (Fundação Espaço Cultural) ao longo de toda a sua existência.

A reforma do Espaço Cultural esta programada para terminar no início de 2014 e o HQPB, como já é tradição, será realizado no segundo semestre do mesmo ano.

Apesar de lamentar não poder realizar o evento este ano, o Studio Made in PB tem a plena certeza que esta foi a melhor decisão a ser tomada, principalmente por respeito ao público que elevou o evento ao nível que chegou.

“Oferecer a todos menos do que conseguimos no ano passado não seria justo com o público e com nossos parceiros. Nosso maior desafio é sempre oferecer um evento melhor a todos, e sem um local adequado isso não seria possível.”, declarou Januncio Neto.

 

6º HQPB - 02

O 6º HQPB se tornou o maior evento dedicado à Cultura Pop no estado da Paraíba!

 

Agora é uma questão de tempo para possam ser emitidas notas oficiais sobre a realização do evento em 2014, lembrando sempre do slogan que representa o espírito do evento:

Querem saber o que é diversão? Venham descobrir no HOPB!