Análise de Círculo de Fogo (Pacific Rim) por Januncio Neto

Januncio Neto 03
Januncio Neto

Se você não curte Animes, Mangás, Tokusatsus, fica boiando quando o tema da conversa é Evangelion, Gundam, Ultraman, GodzillaGroizer X e procura filmes com tramas complexas, cheias de reviravoltas a ponto de gerar debates acalorados e teorias malucas nos fóruns, faça um favor a você mesmo e não vá ver Pacific Rim/Círculo de Fogo.

Guilhermo Del Toro criou uma obra prima para os saudosistas fãs de seriados nipônicos, nos dando um filme extremamente simples e divertido, sem firulas, direto e objetivo.

O mundo esta sofrendo com a ameaça dos Kaijus e a humanidade cria os Jaegers para sobreviver ao apocalipse, simples assim.

 

Pacific Rim 02
A Queda: Gipsy Danger o Jaeger americano num dos momentos marcantes do filme

 

Tecnicamente o filme é quase perfeito no que se diz respeito à dimensão que os Jaegers e Kaijus têm em relação ao mundo ao seu redor, chamar as batalhas vistas no filme de colossais não é exagero nenhum.

A trama é simples não por ter atores ruins ou por ter sido mal dirigida, muito pelo contrário, ela é simples por que este é o objetivo, nos divertir, nos trazer de volta lembranças de quando ficávamos na frente da TV esperando para ver o Gigante Guerreiro Daileon em ação contra Satan Goss e seus monstros ou qualquer seriado do gênero e depois ir pra rua comentar com nossos amigos como tudo aquilo foi legal.

Os personagens são bem definidos e fazem a coisa funcionar, eu particularmente gostaria de ver mais sobre alguns deles, mas é uma curiosidade minha, pois todos parecem ter muitas historias para contar.

 

All Jaegers
Os Jaegers: Crimson Typhoon, Gypsy Danger, Striker Eureka & Cherno Alpha.

 

O próprio universo de Pacific Rim ainda tem muito a ser explorado, abrindo espaço para HQs, animações, games, livros e tudo mais que possa nos contar mais sobre este mundo. Confesso que tenho uma predileção por robôs (e robôs gigantes então!).

No começo do ano apostei minhas fichas e coloquei minhas expectativas de que este fosse o meu filme nerd do ano (ou pelo menos um dos filmes nerds do ano) e até agora fui recompensado.

Se você decidir conferir Pacific Rim, chame seus amigos, escolha o seu Jaeger e prepare-se para uma aventura, pois o seu objetivo será cancelar o Apocalipse!

 

 

 

Januncio Neto é colecionador de Action Figures e HQs (entre outras coisas que a maioria das pessoas acha inúteis), membro do Studio Made in PB e esta procurando alguém doido o suficiente para pilotar um  Jaeger!

Agradecimentos a Roberto Gomes pela revisão! 

Um comentário sobre “Análise de Círculo de Fogo (Pacific Rim) por Januncio Neto

  1. Fui ver hoje e não consegui piscar os olhos nem muito menos fechar a boca. Se já era uma apaixonada por Transformers…fiquei de queixo caído ao assistir Círculo de Fogo. O que mais me chamou atenção (sem contar com os efeitos e robôs gigantes e extraterrestres vestindo roupa de Tron) foi que há uma história, sentimento e lição. Então…até agora tem sido o filme do ano pra mim.

Deixe um comentário