Punisher: The Dead Can’t Be Distracted – Mike Pecci produz filme do Justiceiro e Marvel proibe a conclusão do Fan Movie

The Dead Can't Be Distracted 02

Mike Pecci produziu e protagonizou Punisher: The Dead Can’t Be Distracted

 

O cineasta Mike Pecci surpreendeu seus fãs ao revelar através de seu site, seu mais novo projeto, o Fan Movie Punisher: The Dead Can’t Be Distracted, que em uma tradução aproximada seria algo como “Justiceiro: Os mortos não podem se distrair”.

Porém, para infelicidade (ou desespero) dos fãs, The Dead Can’t Be Distracted, que é protagonizado por Pecci e produzido pela  McFarland & Pecci, pode nunca ser terminado. Pecci recebeu um comunicado do Marvel Studios, que exigiu que ele, pare imediatamente qualquer atividade, publicidade, venda e/ou distribuição de qualquer filme ou quaisquer outras produções baseadas no personagem O Justiceiro (The Punisher).

 

O cineasta comentou: “De acordo com a Marvel o projeto iria confundir o público, fazendo as pessoas acreditarem que é uma produção oficial da Marvel”.

 

 

A confusão no entanto parece pouco provável, o que levanta uma questão.

Por qual motivo a Marvel teria tanto receio em relação à produção de Mike Pecci, se dezenas (se não mais) de Fan Movies já foram produzidos com base em personagens e histórias da editora, e até aonde se sabe, nenhuma dessas produções foi retaliada pela Marvel.

Será que a verdadeira razão para a Marvel / Disney estar tentando proibir a produção (que é baseada em uma história muito popular de Greg Rucka) ser porque eles poderiam estar planejando usá-la como base para um terceiro filme ou série para TV do Justiceiro?

 

The Dead Can't Be Distracted 04

Bastidores da produção que incomodou o Marvel Studios

 

Vale lembrar que todas as produções anteriores não fizeram o sucesso esperado e seria muito bom para a Marvel se um de seus personagens mais carismáticos obtivesse uma produção de qualidade, o que consequentemente ampliaria sua superioridade diante da DC nos cinemas.

Frank Castle é um personagem com muito potencial, porém tem sofrido na mão de roteiristas ruins com ideias no mínimo ridículas (estou tentando ser educado), já o mataram, ressuscitaram, transformaram em anjo, mataram novamente e o transformaram numa versão caótica do monstro de Frankstein (é nessa hora que você pede para o mundo parar e descer em Nárnia).

Claro que tudo isso é pura especulação, mas se o filme de Mike Pecci aparentemente é tão promissor, não valeria à pena ver o resultado antes de bani-lo para Jotunheim?

Se não para um filme ou seriado para TV, não seria uma oportunidade para explorar uma Web Serie ou mesmo filme, a Warner vem fazendo um bom trabalho com Mortal Kombat: Legacy será que a Marvel não tem condições de fazer algo ainda melhor?

Porém, Mike Pessi não é o primeiro a tentar salvar Frank Castle do limbo, ano passado durante a SDCC foi divulgado o curta Punisher: “Dirty Laundry”.

 

The Dead Can't Be Distracted 06

O que os fãs poderiam esperar de Punisher: The Dead Can’t Be Distracted?

 

Thomas Jane, o ator que interpretou Frank Castle no filme O Justiceiro de 2004, estrelou o curta metragem independente, aonde mostrava a sua visão personagem (muito diferente do filme que protagonizou). A produção contou ainda com a participação especialíssima de Ron Perlman (The Big Red), a colaboração do diretor Phil Joanou e do ilustrador Tim Bradstreet. Você pode conferir Punisher: “Dirty Laundry” e saber um pouco mais sobre o projeto acessando este LINK.

Sinceramente espero que a Marvel possa ter guardado um lugarzinho bacana para Frank Castle em seu universo cinematográfico. Os fãs com certeza agradecerão!

 

Frank Castle e Rachel Cole,

Frank Castle e Rachel Cole, no arco de historias escrita por Greg Rucka com arte de Marco Checchetto

 

Você pode obter mais informações sobre Punisher: The Dead Can’t Be Distracted acessando o blog Punisher Central.