Morre aos 84 anos Lou Scheimer, criador da série animada He-Man e Os Mestres do Universo

TEASER - Lou Scheimer 02

Lou Scheimer

 

Lou Scheimer, co-fundador do estúdio de animação Filmation, faleceu ontem, 17 de outubro, a notícia foi divulgada pela Pittsburgh ToonSeum  em sua página no Facebook .

 

Estamos profundamente tristes em informar que Lou Scheimer, fundador da Filmation Studios, e homônimo da Galeria Lou Scheimer faleceu. Ele era um bom amigo para o ToonSeum, e deixou um legado notável.

 

O renomado produtor de animação faleceu dois dias antes do que teria sido o seu 85 º aniversário. Por enquanto nenhuma outra notícia sobre a triste perda foi confirmada até o  momento, toda uma geração de fãs e animadores lembrarão de Scheimer como o criador da série animada He-Man e os Mestres do Universo, primeira série animada baseada em uma Action Figue.

Ele também foi dublador de vários personagens em inúmeras séries, um de seus trabalhos mais famosos foi a voz de “Dumb Donald” na série Fat Albert and The Cosby Kids.

 

Lou Scheimer - Creating the Filmation Generation

Lou Scheimer: Creating the Filmation Generation

 

Scheimer escreveu autobiografia em 2012, Lou Scheimer: Creating the Filmation Generation. A seguir vocês podem ver sua última aparição pública, em 2012, na San Diego Comic-Con:

 

 

*Fonte: Animation World Network

 

**Agradecimentos a Daslei Bandeira pelo trabalho de tradução.