Li e Recomendo: “Eu Mato Gigantes” (I Kill Giants), por Januncio Neto

TEASER - I KILL GIANTS 02

 

Por Januncio Neto

Fazia muito tempo que eu não pegava uma HQ para com calma e a devida atenção e depois de tanto tempo tive a sorte de ter nas mãos (por empréstimo do meu aluno João Pereira e recomendação de Paloma Diniz) “Eu Mato Gigantes” (I Kill Giants).

Joe Kelly (roteiro) e JM Ken Niimura (desenhos) vão te contar a historia de Bárbara Thorson uma adolescente de Long Island (EUA), estudante do ensino médio no colégio Betula, fã de baseball, impiedosa mestra de D&D (Dungeons & Dragons) e renomada CAÇADORA DE GIGANTES!!!

Bárbara Thorson é uma caçadora astuta e empunha uma arma magica, o mítico martelo Coveleski (que tipo de arma magica uma garota com um nome desses teria, senão um martelo mítico!!!), porém como muitos heróis Bárbara é incompreendida pela maioria das pessoas do colégio Betula, mas as coisas começam a mudar quando ela conhece Sofia, aparentemente a única a querer conhecer o mundo de aventuras no qual Bárbara caça implacavelmente seus mortais inimigos.

Ao ler “Eu Mato Gigantes”, imaginei que seria uma obra perfeita para ser adaptada para o cinema por alguém como o Guilhermo Del Toro (Hellboy, Pacific Rim), se vocês assistiram ao sensacional Labirinto do Fauno vão entender o que quero dizer.

 

I KILL GIANTS 02

 

“Eu Mato Gigantes” foi publicada no Brasil pela NewPOP Editora (nos EUA foi publicada pela Image Comics) e lançada no Anime Friends 2013, e pode ser encontrado em sites especializados, Comic Shops e com alguma sorte você pode achar um exemplar em alguma banca perto da sua casa.

“Eu Mato Gigantes” ganhou várias reimpressões nos EUA e sempre figurou na lista das melhores HQs do ano, além da indicação ao Eisner Awards. No ano passado, foi premiada no International Manga Award, prêmio do governo japonês aos mangás produzidos fora da terra do sol nascente (isso mesmo o próprio governo do Japão premiou a HQ reconhecendo-a como um mangá).😛

O autor Joe Kelly tem vários bons trabalhos nos quadrinhos, porém atualmente dedica-se mais à animação: é um dos criadores de Ben 10 e colabora em Ultimate Spider-Man e Avengers Assemble. O desenhista espanhol JM Ken Niimura, após o sucesso de “Eu Mato Gigantes”, começou a colaborar com o mercado japonês.

“Eu Mato Gigantes” é muito mais que uma grata surpresa, ela é uma daquelas historias que consegue nos levar numa aventura muito legal e nos devolver à realidade sabendo que somos muito mais fortes do que imaginamos ser.

A seguir vocês podem conferir as capas das sete edições originais publicadas pela Image Comics nos EUA e a capa do encadernado publicado no Brasil pela NewPOP Editora.

 

 

Eu Mato Gigantes Image Gallery

 

SERVIÇO

Eu Mato GigantesEu Mato Gigantes (I Kill Giants)

Volume Único – História Completa – R$ 39,90

ISBN: 978-85-60647-64-4

Editora Nacional: NewPOP Editora

Editora Original: Image Comics

Autores: Joe Kelly e JM Ken Niimura

                           17x 26 cm – 208 páginas 1×1 cor – Papel Couche 90g – Capa Cartonada 4×1

 

 

ONDE COMPRAR?

Em João Pessoa: Comic House

Na Internet: Liga HQ

 

Januncio Neto é professor de roteiro da escola de desenhos para HQs do Studio Made in PB, colecionador de HQs, Action Figures, Filmes e arqui-inimigos  E gostaria de possuir uma espada mágica contendo a alma de uma bruxa, para poder combater a escuridão da noite e seus terrores”.