Li e Recomendo: “Piteco: Ingá”

TEASER - Piteco Ingá #2

 

 

Por Januncio Neto

Com certeza, pessoas muito mais relevantes e familiarizadas com o universo das HQs já escreveram sobre Piteco: Ingá.

Acredito sem sombra de dúvidas, que todos os elogios que podiam ser feitos já o foram, incluindo aqueles que consistem de palavras de baixo calão, e a edição produzida por Shiko, mostrando sua visão particular do personagem de Maurício de Souza, merece cada um deles.

 

Shiko

Shiko participando do painel MSP Gaphics durante o FIQ 2013

 

Piteco: Ingá é uma antologia de referências a tudo que uma boa HQ precisa: Aventura, Humor, Mistério, Magia e Romance. Cada quadro tem muito do que nós conhecemos de seu trabalho, é tudo muito autoral e ao mesmo tempo tudo muito familiar a todos nós.

A qualidade do trabalho é irretocável, do jeito que talvez apenas o autor mesmo possa encontrar algum “talvez isso” ou “aquilo ali” na arte produzida.

Se você gosta de uma boa aventura e tem idade suficiente pra ter visto todos os filmes legais da Sessão da Tarde na década de 80, vai apreciar cada página de Piteco: Ingá com um pouco de saudosismo e muita satisfação. Vale cada centavo do seu rico e suado dinheirinho e merece um lugar em qualquer estante que se preze assim como toda coleção MSP Graphics.

 

MSP Graphics - Piteco Ingá - Preview

 

ONDE COMPRAR?

Em João Pessoa: Comic House

Na Internet: Liga HQ

Agradecimentos especiais a Izaac Brito e Eric Jason pela revisão do artigo.

Januncio Neto é professor de roteiro na escola de desenhos para HQs do Studio Made in PB, colecionador de HQs, Action Figures, Filmes e roga a lenda que ele ainda tem exemplares do MARGINAL ZINE, perdidos em sua coleção.