Belle et Sébastien: Filme de Nicolas Vanier adapta a obra de Cécile Aubry para o cinema.

TEASER - Belle et Sébastien 01

 

 

Acontece lá em cima, nos Alpes. Acontece ali onde à neve é imaculada, onde os carneiros correm atrás das marmotas, onde os cumes se dirigem às nuvens. Acontece em um vilarejo pacato até a chegada dos Alemães.

É o encontro de uma criança solitária e um cão selvagem. É a história de Sébastien que, pouco a pouco, doma Belle. É a aventura de uma amizade indefectível. É a extraordinária narrativa de uma criança desenrolada e cativante em plena 2ª Guerra Mundial.

A odisseia de um menininho à procura de sua mãe, de um idoso em busca de seu passado, de um resistente à procura do amor, de uma jovem atrás de aventuras, de um tenente alemão procurando pelo perdão. É a vida de Belle e Sébastien…

 

 

Belle et Sébastien é a adaptação do livro homônimo escrito por Cécile Aubry, o filme é dirigido por Nicolas Vanier e chega aos cinemas franceses no dia 18 deste mês e tem no elenco: Félix Bossuet (Sébastien), Tchéky Karyo (César), Margaux Chatelier (Angélina), Dimitri Storoge (Docteur Guillaume), Andreas Pietschmann (Lieutenant Peter), Urbain Cancelier (Le Maire) e Mehdi El Glaoui (André). 

 

 

O livro de Cécile Aubry é um clássico europeu e conta a historia de um menino de seis anos chamado Sébastien e seu cachorro Belle, um cão selvagem que a criança encontra na montanha dos Pirinéus, ambos vivem em uma vila nos Alpes franceses perto da fronteira com a Itália. A obra de Cécile tem como foco o poder e importância do amor e já foi adaptada pra TV na década de 60 e também uma animação japonesa na década de 80.

 

 

A Série de TV

Posteriormente adaptado para uma série “live action”, na TV francesa em 1965. Em 1967 a série foi exibida pela BBC1, dublada e o título modificado para “Belle and Sebastian”, a série foi exibida nas tardes de segunda-feira, de 2 de Outubro de 1967 à 1 de Janeiro de 1968.

Foi reprisada várias vezes e se tornou um importante ingrediente da televisão durante as férias escolares. Filmada dentro e nos arredores do vilarejo de Belvédère em Alpes-Matitimes, suas locações originais, roteiro sensível e grandes performances dos atores fizeram da série um clássico.

O papel de Sebastian foi interpretado por Mehdi El Glaoui, filho de Cécile Aubry e seu marido marroquino. Mehdi também canta a canção final, L’Oiseau. A série gerou mais duas produções coloridas de 13 partes, “Sébastien parmi lês hommes” (Sebastian among men) em 1968 cujo título foi modificado para “Belle, Sebastian and the Horses” pela BBC e “Sébastien et La Mary-Morgane” (Sebastian and the Mary Morgan) em 1970, que não foi transmitida pela BBC.

 

 

O Animê

O animê foi lançado em Abril de 1981 com o título “Meiken Jolie” e teve 52 episódios, numa produção conjunta da MK Company, Visual 80 Productions e Toho Company, Ltd., o diretor da animação foi Toshiyuki Kashiwakura e Shuichi Seki foi o responsável pelo character design dos personagens.

A animação também foi exibida na França, Itália e nos Estados Unidos foi exibida no canal Nickelodeon.

 

 

 Belle et Sébastien Image Gallery

 

*Curiosidade: Os escoceses da banda Belle & Sebastian se inspiraram na série de TV para batizar o grupo.

**Se você gosta de música francesa ou simplesmente tem interesse de ampliar seus horizontes, a música tema do filme “Belle”  interpretada pela bela cantora francesa Zaz é bem interessante e merece ser apreciada.

***Agradecimentos a Vicente Cardoso e Sérgio Peixoto pelas informações adicionais e a Roberto Gomes e Jonathas Pessoa pelo trabalho de tradução!

FONTE: Allocine