Terceira edição da Semana Nacional dos Quadrinhos será aberta hoje na Estação Cabo Branco

Blog Image Gallery Teaser - Semana Nacional dos Quadrinhos

 

Será aberta nesta terça-feira (28) a terceira edição da Semana Nacional dos Quadrinhos na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A semana se estende até o dia 2 de fevereiro, com uma programação totalmente gratuita. A abertura está prevista para acontecer às 10:00 horas.

No primeiro dia do evento, na sala de audiovisual, será exibido o filme de animação “Meu vizinho Totoro”, do cineasta japonês Hayao Miyazaki, realizador de “A Viagem de Chihiro”. O filme fala sobre duas meninas que possuem amigos imaginários grotescos, sendo um deles “Totoro” – que dá nome ao filme.

No mesmo local, às 15:00, será exibido o filme “Mulher Maravilha” e, a partir das 18:30, o filme Páprica. Este último é um filme animado japonês de ficção científica de 2006, baseado no livro de mesmo nome sobre uma pesquisa psicológica que usa um aparelho que permite terapeutas entrarem nos sonhos dos pacientes com o fim de ajudá-los. O filme foi dirigido por Satoshi Kon, animado pela Madhouse e produzido e distribuído pela Sony Pictures Classics. A trilha deste filme, composta por Susumu Hirasawa, é importante por ser a primeira a usar Vocaloid e Lola em várias faixas.

O organizador do evento, o desenhista e quadrinista Hausman Santos, comentou que a Semana Nacional do Quadrinho vai se consolidando a cada edição. “A semana foi idealizada para informar e divulgar, de forma lúdica, os lançamentos e atividades da arte do desenho e quadrinho no cenário local e nacional, com uma programação diversa”, afirmou.

 

Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

 

Exposição – A exposição “Entre Páginas”, que estava programada para abrir nesta terça, foi transferida sua abertura oficial para quarta-feira (29), no primeiro pavimento da Torre Mirante. A exposição é coletiva com desenhistas e quadrinistas de vários lugares, sendo composta por trabalhos produzidos em 2013.

Programação – Um dos destaques da programação é a palestra com Rodrigo Bezerra, na quinta-feira (30), às 15:00, com o tema “Educação Financeira – Quadrinho”. A palestra é uma parceria com o Sebrae Paraíba e é parte do HQ lançado no ano passado, com o também desenhista Miguel Rude.

O público também não pode perder filmes do Batman, Superman, Turma da Mônica e o documentário com Luzardo Alves, conhecido quadrinista paraibano, e o filme Lanterna Verde: Primeiro Voo, no dia 31 de janeiro.

No sábado (1°), 15:00, também na sala de audiovisual do primeiro pavimento da Torre Mirante, os amantes dos HQ´s terão oportunidade de assistir o documentário “Marginal” de autoria do paraibano Shiko, considerado hoje a maior referência na área.

No último dia da Semana Nacional dos Quadrinhos, domingo (2), artistas locais estarão lançando suas publicações e concedendo autógrafos no primeiro pavimento da Torre. Entre os nomes de destaque estão: Ricardo Jaime (Artbook), William Medeiros (Traços e Tintas), Henrique Magalhães (Maria Magazine), Emir Ribeiro (Velta), Jack Herbert – Coffe Time (Artbook) e Alberto Pessoa (Medo).

 

Durante todo o evento haverá stands com vendas de quadrinhos e Mangás. Os exemplares são da loja de quadrinhos mais conhecida da cidade, a Comic House.

Se você deseja conferir a programação oficial do evento acesse este LINK.

 

 

SERVIÇO

Semana Nacional dos Quadrinhos

De 28 de janeiro até 2 de fevereiro

Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Avenida João Cirilo da Silva – Altiplano Cabo Branco, João Pessoa – PB, 58046-010

Telefone:(83) 3214-8303

 

FONTE: PMJP Online