Análise de Capitão América: O Soldado Invernal por Januncio Neto

Januncio Neto

Januncio Neto

Talvez o maior desafio ao escrever sobre Capitão América: O Soldado Invernal  (Captain America: The Winter Soldier) seja conter o desejo de mencionar algum Spoiler.

O filme é bom? A resposta é um sonoro SIM! O filme é espetacular? Essa pergunta só vocês mesmos poderão responder, mas recomendo que não percam a chance de tirar suas próprias conclusões. Pois o filme vale cada centavo do seu rico e suado dinheirinho.

Se Capitão América: O Soldado Invernal  tinha como objetivo levar os filmes de Super-Heróis a um novo nível, então ele teve êxito.  Simplesmente por Anthony Russo e Joe Russo terem escolhido contar uma historia simples mas muito bem resolvida.

 

Blog Teaser -  Winter Soldier 01

 

O filme amarra praticamente todas as pontas soltas existentes em Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger)  e ainda traz uma série de Easter Eggs que farão a alegria dos fãs mais atentos.

Definitivamente Chris Evans é o Capitão América, mesmo os mais exigentes (ou chatos de galocha) vão ter que admitir que ele faz muito bem o seu trabalho no filme, por que ele realmente esta interessado em ser muito mais o Steve Rogers do que o Capitão América e isso faz toda a diferença.

Scarlett Johansson esta muito bem como a Viúva Negra e tem a oportunidade de colocar seu talento em prol da trama de uma forma muito inteligente, assim como Samuel L. Jackson e seu Nick Fury.

Robert Redford e todo o peso de sua historia como ator dispensa qualquer comentário (até porque falar mais estragaria a alegria de muita gente), Anthony Mackie estreia muito bem como o Falcão e se sua origem é diferente da versão clássica das HQs, vale a pena descobrir que a amizade entre ambos é tão sólida quanto nos quadrinhos e espero que ele tenha mais oportunidades nos próximos filmes da Marvel.

 

Blog Teaser -  Winter Soldier 07

 

O Soldado Invernal de Sebastian Stan é um vilão com o selo de qualidade Marvel, o adversário perfeito para o Capitão América e se você não assistiu ao primeiro filme com certeza vai ficar perdendo uma parte importante da historia (então recomendo que assista Capitão América: O Primeiro Vingador).

Não posso avaliar o filme como adaptação da obra de Ed Brubaker, simplesmente por ainda não ter lido o seu Soldado Invernal (eu sei que isso é um pecado para alguns, mas já estou remediando este erro), porém posso afirmar que o filme é muito legal de se assistir e pode até surpreender muitos de vocês.

Capitão América: O Soldado Invernal é um filme que aborda temas como intriga política, jogo de espiões, conspirações, muita ação e além disso tudo é um excelente filme de Super-Heróis, que vai trazer muitas consequências para o universo cinematográfico da Marvel e porque não dizer para seu universo televisivo.

Espero que todos possam se divertir tanto quanto eu ao assistir o filme e ter suas próprias conclusões a respeito dele.

Quem venha O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro!!!

 

Blog Teaser -  Winter Soldier 10

 

Januncio Neto é professor de roteiro na escola de desenhos para HQs do Studio Made in PB, colecionador de HQs, Action Figures e Filmes. E prefere ver Valeska Popozuda sendo citada em uma prova de Filosofia do que uma referência à Xuxa num filme da Marvel (afinal de quem foi essa ideia estúpida?).