AKIRA Project: Fãs produzem trailer Live Action do clássico de Katsuhiro Otomo

Blog Teaser - The AKIRA Project 01

 

As produções “Fan Made” vêm ganhando cada vez mais qualidade, desde o já “cult” Batman: Dead End de Sandy Collora, muitas produções que nasceram do desejo de muitos fãs em ver seus personagens preferidos  ganharem vida, sem precisar esperar o dinheiro de Hollywood para tornar seu sonho (ou pesadelo) nerd realidade.

Punisher: The Dead Can’t Be Distracted, Punisher: Dirty Laundry, The Batman Chronicles, Mortal Kombat: Rebirth, Mortal Kombat: Legacy, Macross Project e Street Fighter: Legacy, o projeto que deu origem a web serie Street Fighter: Assassin’s Fist que estreia este mês no YouTube, são apenas alguns nomes de produções que ganharam (e vem ganhando) cada vez mais destaque entre os fãs. Estas produções não estão dependendo de grandes orçamentos, ou campanhas de marketing, mas basicamente do desejo e em alguns casos investimento financeiro dos fãs.

E mais um grupo de apaixonados e dedicados fãs, conseguiu tornar seu sonho realidade, produzido pela CineGround e contando com a ajuda de inúmeras pessoas ao redor do mundo, AKIRA a celebre criação de Katsuhiro Otomo recentemente ganhou um Trailer no melhor estilo Fan Made. Vamos conhecer um pouco sobre o AKIRA Project.

 

 

 

The AKIRA Project

Blog Teaser - The AKIRA Project 05

 

O AKIRA Project é uma produção sem fins lucrativos, cujo objetivo era produzir um Fan Trailer em live action de AKIRA, o renomado mangá /anime do final da década de 1980, criado por Katsuhiro Otomo.

Enquanto Hollywood há anos vem tentando adaptar AKIRA para o cinema (sem êxito algum para alegria de muitos), os fãs responsáveis pelo projeto, queriam ter uma chance de fazer sua própria adaptação. A chance de ser o mais fiel à obra original que fosse possível. A chance de fazer justiça a AKIRA.

 

O projeto começou em Julho de 2012 com uma campanha Indie, como parte de um esforço crowdsourcing para fazer o projeto ganhar vida. Como é muito comum neste tipo de iniciativa coletiva, muitas pessoas não contribuíram apenas financeiramente, mas ofereceram o seu tempo e talento para ajudar a produção. As filmagens começaram em Montreal (Quebec/Canada) de 02 a 05 de Novembro de 2012.

Tudo começou como uma ideia simples entre dois caras tomando uma cerveja, “Hey! Seria legal ver Kaneda andando na sua moto em torno de Neo-Tokyo!”, e essa ideia se transformou em um esforço global, cheio de aventuras e obstáculos, que envolveu mais de 40 artistas de 12 países diferentes.

 

 

Depois de um ano e meio de pós-produção, no dia 09 de Maio de 2014 o esforço de todos os envolvidos se tornou realidade para os fãs de AKIRA todo o mundo. Akira Project – Live Action Trailer já conta com mais de 390.000 visualizações e a contagem não para de crescer.

A esperança de todos os envolvidos é ter conseguido fazer justiça à obra atemporal de Katsuhiro Otomo e esperam ansiosos para, um dia, ver a história de AKIRA traduzida para a tela grande em um filme Live Action.

 

 

Para conhecer mais sobre o AKIRA Project, acesse:

AKIRA Project

Twitter

Facebook

CineGround