Conheça “All You Need Is Kill”, a obra que inspirou “Edge of Tomorrow” (No Limite do Amanhã), o novo filme de Tom Cruise

Blog Teaser - All You Need Is Kill 01

 

“Em um futuro próximo uma raça de alienígenas invadiu a Terra, o Major Willian Cage (Tom Cruise) fica preso no tempo, condenado a voltar sempre ao dia anterior ao inicio da guerra os humanos e os alienígenas. Entretanto, com as constantes voltas no fluxo temporal, suas habilidades de guerreiro melhoram, e ele tem uma possibilidade de mudar o curso do dia.”

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre Edge of Tomorrow (No Limite do Amanhã), o novo filme estrelado por Tom Cruise, uma ficção científica dirigida por Doug Liman, com roteiro adaptado por Dante Harper, baseado na Light Novel (romance japonês) All You Need Is Kill de Sakurazaka Hiroshi, com ilustrações de Abe Yoshitoshi, publicada originalmente em 2004.

 

 

 

A Historia Original

Blog Teaser - All You Need Is Kill 02

 

O romance de Sakurazaka ganhou muitos elogios de outros escritores, incluindo Yasutaka Tsutsui e Chōhei Kanbayashi dois dos maiores autores de Ficção Científica do Japão. O livro é publicado pela editora Shueisha sob o selo da revista exclusiva para Light Novels, o Super Dash Bunko e em Inglês pela Viz Media sob o selo Haikasoru.

Na Light Novel, a história é contada a partir do ponto de vista do protagonista Keiji Kiriya. Keiji é um recruta na United Defense Force, divisão responsável pela luta contra as misteriosas criaturas que iniciaram uma invasão à Terra, chamadas “Mimics”.

Morto em sua primeira missão, Keiji através de um fenômeno inexplicável acorda no dia anterior a batalha, depois de algum tempo ele percebe que esta preso em um fluxo temporal contínuo e redundante. Keiji percebe que algo precisa ser feito para quebrar este fluxo de tempo e começa a aproveita-lo para ampliar suas habilidades de combate tentando assim mudar seu destino.

 

O Mangá

Blog Teaser - All You Need Is Kill 03

 

Em Janeiro deste ano All You Need Is Kill ganhou uma adaptação para os quadrinhos, o mangá possui arte de Obata Takeshi (Death Note), storyboards de Takeuchi Ryousuke, e character design de Abe Yoshitoshi, no Japão é publicado na Weekly Young Jump e nos Estados Unidos pela Weekly Shonen Jump.

Até o momento já foram lançados 13 capítulos até o momento, particularmente achei muito legal o trabalho de Obata Takeshi neste mangá, e se você já é fã de seu trabalho em Death Note, Bakuman e seus demais projetos, vai ter mais um bom motivo para ler a historia.

Se você não gosta de violência é bom passar longe de All You Need Is Kill, pois o primeiro capítulo já é um belo cartão de visita do banho de sangue que deve se seguir na sequência da historia.

 

All You Need Is Kill - 01

 

Caso você esteja curioso para conferir o mangá e ler a Light Novel, antes (ou depois) de assistir a Edge of Tomorrow, a competente equipe do site MangaHost já disponibilizou os 13 capítulos do mangá e 2 capítulos da Light Novel.

Lembrando que para poder acessar a ambos é preciso se cadastrar no site, então não perca tempo e prestigie o bom trabalho desenvolvido pelo pessoal do MangaHost.