Conheça o Project 2501, uma homenagem à Ghost in the Shell

Blog Teaser - Projeto 2501

 

Project 2501  é uma homenagem ao mangá de Masamune Shirow e seminal filme “Ghost in the Shell” de Mamoru Oshii, um projeto que tenta permanece fiel à visão do criador original . A produção dirigida por Ash Thorp e Tim Tadder (fotografia), logo tornou-se uma colaboração internacional cujo objetivo era desenvolver o melhor trabalho possível.

Uma série de fotos mostra parte do trabalho do projeto que levou mais de um ano para ser produzido e envolveu os talentos de mais de 30 artistas , de acordo com o criador do projeto, Ash Thorp que é designer gráfico com trabalhos em filmes como Amazing Spider-Man 2, X-Men : First Class, Person of Interest e The Enders Game, foi muito complicado encontrar uma piscina que atendesse as necessidades da equipe.

O objetivo da equipe era recriar a seqüência de abertura da animação, o nascimento de Motoko Kusanagi, numa combinação de cenas com atores reais e Computação Gráfica.

 

 

Ash Thorp comenta sobre o trabalho desenvolvido pela equipe formada por artistas dos Estados Unidos, Singapura, Polônia entre outros países:

” Originalmente, eu queria que este fosse apenas um projeto paralelo e divertido, para desenvolver com alguns amigos no meu tempo livre durante o intervalo de tempo de um mês. Mas, como as oportunidades foram surgindo, ele ficou maior e mais complicado, pois o time cresceu.” 

Muitos nunca se conheceram além dos contatos pela internet e ainda assim se reuniram para produzir esta homenagem a ” Ghost in the Shell”Cada um de nós queria a oportunidade de prestar homenagem a um filme inovador que nos deu tanto. Nós sinceramente esperamos que vocês aproveitem o nosso esforço para capturar a energia e a beleza da seqüência do título do filme original.” 

 

Thorp diz que não está envolvido no remake de Ghost in the Shell que será produzido pela Dreamworks, que foi anunciado pela primeira vez no início deste ano, mas se esse filme for qualquer coisa próxima do que vimos no Project 2501, deverá ser um filme que vale a pena assistir.

Assim como o The Akira Project, Project 2501 demostra a força e qualidade de mais uma produção Fan Made, a seguir vocês poderão conferir a abertura original de Ghost in the Shell do longa de 1995. Até o momento a versão final do Project 2501 ainda não tem uma data para exibição, agora só nos resta torcer para que ele seja disponibilizado em breve.

 

Project 2501 Image Gallery