Song of the Sea: Nova animação de Tomm Moore conta uma aventura inspirada no folclore irlândes

Blog Teaser - Song of the Sea 19

 

Song of the Sea novo filme do diretor Tomm Moore ganhou no dia 30/05 um novo trailer com a canção tema da animação, Moore foi diretor do fantástico The Secret of Kells. Seu mais recente projeto promete seguir o mesmo padrão de qualidade, o que por si só já é um excelente motivo para conferir o filme.

O filme tem como referência vários aspectos do folclore irlandês, mais especificamente os Selkies, seres marinhos que podem mudar sua aparência para viver entre os humanos. Selkies (também conhecidos como Silkies ou Selchies) são criaturas mitológicas encontradas no folclore das Ilhas Faroé, Islândia, Irlanda e Escócia. A palavra deriva do escocês primitivo Selich, (do inglês antigo Seolh significando selo). Os Selkies são conhecidos por viverem como focas no mar, mas mudam a sua pele para se tornarem humanos na terra.

 

Song of the Sea - Poster

 

A história centra-se nos irmãos Ben e Saoirse que embarcam em uma grande aventura. O filme tem no elenco vozes de Brendan Gleeson, Fionnula Flanagan, David Rawle, Lisa Hannigan, Pat Shortt, Jon Kenny, Lucy O’Connell, Liam Hourican e Kevin Swierszsz.

Produzido pelo Cartoon Saloon, Song of the Sea ainda não tem uma data para seu lançamento e é provável que o filme tenha sua estreia em algum momento de 2015. Se você ainda não viu The Secret of Kells pode encontra-lo no catálogo do Netflix.

 

 

 

 

 

Song of the Sea Image Gallery

 

FONTE: Geek Tyrant