Studio Made in PB Entrevista: Gustavo Duarte

Januncio Neto

Januncio Neto

No dia 03 de Julho do editor chefe da Marvel Comics, Axel Alonso ao concedeu uma entrevista ao site CBR (Comic Book Resources) e na ocasião ele divulgou as primeiras imagens oficiais de “Guardians of the Galaxy 100th Anniversary Special” #1, que marca a esteia de Gustavo Duarte na Casa das Ideias.

Para quem já conhece o trabalho de Gustavo Duarte em Taxi, Birds, Monstros!,Chico Bento: Pavor Espaciar, entre outros, já pode ter uma noção do que ele vai aprontar com os Guardiões da Galáxia. Mas se você ainda não tem a mínima ideia sobre quem estamos falando, deixe de ser preguiçoso e use o Google para algo útil só pra variar, você não vai se arrepender!

A seguir vocês vão conferir uma rápida entrevista que Gustavo Duarte nos concedeu sobre seu trabalho com os Guardiões da Galáxia e algumas novidades que estão por vir. Aproveitem!

 

Blog Image Gallery Teaser - Gustavo Duarte 07

 

 

Januncio Neto – Como foi o início das conversas com a Marvel até chegar à produção de “Guardians of the Galaxy 100th Anniversary Special” #1?

Gustavo Duarte – Tudo começou com o Andy Lanning (um dos roteiristas da revista), ele entrou em conato comigo depois de ler a edição americana da Monstros! (Monsters! & Other Stories – Dark Horse).

Ele disse que tinha gostado muito e gostaria de trabalhar comigo em uma história para Marvel, a ideia inicial era uma história curta, mas pintou essa edição dos Guardiões que ele escreveria com o Ron Marz Ele foi o cara que fez acontecer, apresentando o meu trabalho para o Devin Lewis (editor).

 

JN – Você escolheu o título ou já foi uma oferta da Marvel específica para você?

GD – Foi como eu disse acima, eles me convidaram para fazer essa edição específica dos Guardiões.

 

JN – Os Guardiões da Galáxia ainda são personagens desconhecidos para uma boa parte do público brasileiro, na sua opinião quais são os pontos mais legais que os personagens possuem?

GD – Um Guaxinim falante com armas gigantes e um ser Árvore que só diz “I am Groot” já é diversão o bastante.🙂

Além disso as histórias unem o clima clássico das histórias espaciais da Marvel com diálogos e enredo recheados de bom humor.

 

JN – Como foi o desenvolvimento do projeto? Artisticamente falando o que mais te agradou em trabalhar com estes personagens?

GD – Foi muito bacana, trabalhar em um título da Marvel foi algo inesperado para mim. Foi muito legal trabalhar com um universo tão diferente para mim e poder desenhar o Groot e o Rocket foi realmente ótimo. Como já disse, tive uma sorte incrível de trabalhar com dois caras como Andy e o Ron. Eles foram muito bacanas durante todo o processo. Sempre faziam questão de falar comigo em todas as etapas da produção. 

 

JN – Vamos ter Easter Eggs na edição? Alguma referência àquela banda californiana que você tanto gosta, ou aquele simpático velhinho de longa e vistosa barba?

GD – Opa! Tá lá a banda californiana, a banda paulistana e o time oficial de todos os astronautas brasileiros.🙂

 

Blog Image Gallery Teaser - Gustavo Duarte 04

Os “Easter Eggs” estarão presentes em Guardiões da Galáxia

 

JN – Se pudesse escolher, qual seria o personagem ou equipe da Marvel que você gostaria de trabalhar?  

GD – Gosto de vários, mas acho que seria bacana fazer uma história do Hulk

 

JN – Quais seus próximos projetos e a Marvel têm planos para você? Existem muitas pessoas que gostariam de ver você no título do Deadpool sabia?🙂

GD – Deadpool? hehehe. Não sabia não, é um personagem que seria engraçado fazer. Estou começando uma nova história minha para o fim do ano, que deve sair de forma independente ou em uma compilação pela Cia das Letras.

Quanto a Marvel, eu não sei o que vai rolar no futuro, foi ótimo ter feito esse número dos Guardiões e ter trabalhado com o Andy, Ron e Devin. Vamos ver se pintam outras oportunidades daqui pra frente, se eles tem algum plano eles nunca me contaram.😉

 

Blog Image Gallery Teaser - Gustavo Duarte 02

 

Gostaria de agradecer a Gustavo Duarte por sua gentileza e atenção ao nos conceder esta breve entrevista e torcer para que em breve não apenas  “Guardians of the Galaxy 100th Anniversary Special” #1, mas novos projetos cheguem a todos que admiram seu trabalho!