Fã desenvolve animação 3D inspirada na série Futurama

Blog Teaser - Futurama 3D

 

A série animada Futurama criada por Matt Groening (The Simpsons) e desenvolvida por ele e David X. Cohen para a Fox pode ter chegado ao fim, mas não foi esquecida. Basta conferir os sensacionais trabalhos em CGI criados pelo fã e artista Alexey Zakharov,a nave Planet Express e futurística cidade de Nova York,  ganham vida novamente de maneira impressionante. Zakharov, produziu um “test shot” animado em 3D  e postou em seu canal no Vimeo.

 

 

 

 

Além do projeto Futurama 3D, vocês podem conferir outros projetos desenvolvidos por Zakharov em seu perfil no Behance. Mesmo após mais de uma década sem novos episódios, é muito bom saber que a obra de Matt Groening é capaz de influenciar talentos como Alexey Zakharov. Agora é torcer para que seu projeto tenha uma conclusão e quem sabe chegar ao conhecimento de Groening.

 

 

O que aconteceu com Futurama?

 

Durante sua quarta temporada, Futurama continuou a ser transmitida de forma errática.Por deixar de ser exibida regularmente em razão de eventos esportivos, ficou difícil para os espectadores saberem quando um novo episódio da série iria ao ar. Esta grade instável fez com que a Fox deixasse de transmitir diversos episódios que foram produzidos para as temporadas três e quatro, e o excedente acabou sendo guardado para a utilização em uma quinta temporada.

Os executivos da emissora também não apoiavam a produção do programa.Embora Futurama não tenha sido cancelada oficialmente, na metade da transmissão da quarta temporada a Fox decidiu parar de comprar novos episódios da série, fazendo com que sua produção fosse interrompida antes do término da grade de programação de 2003. Isto acabou parodiado na sequência de abertura do último episódio daquela temporada, que mostrou uma fotografia de Fry, Leela e Bender com a legenda “Vejo Vocês em Algum Outro Canal”.

 

Fonte: Geek Tyrant, Wikipedia

 

Futurama 3D Image Gallery