Transformers 4: A Era da Extinção – A sensacional arte de Josh Nizzi retorna ao universo Transformer

Blog Teaser - Josh Nizzi 01

 

 

Josh Nizzi é um artista freelancer especialista no desenvolvimento de “artes conceituais” (concept arts) com trabalhos produzidos para games, animações, filmes e também HQs. Nascido em Champaign, Illinois, Nizzi é muito conhecido entre os fãs de Transformers por ter sido o responsável pela criação das artes conceituais do personagem Long Haul.

Existem várias historias sobre como Nizzi deixou de ser um fã de Transformers e conseguiu entrar para equipe de Michael Bay e consequentemente para a indústria cinematográfica.

De acordo com Nizzi, seu projeto atraiu a atenção de Aaron Archer, diretor de design da Hasbro responsável pelos Transformers, Archer queria que ele fizesse conceitos para a sequência do filme Transformers que até então ainda não tinha nome, logo depois Michael Bay o contratou como um dos artistas conceituais responsáveis pela produção de Transformers: Revenge of the Fallen.

 

0005-R_OptimusHead_130116_V009Battle_JN_EN_1405178102

 

Seu design desenvolvido para Long Haul foi o primeiro a ser aprovado para o filme, antes de qualquer outro artista tenha apresentado alguma ideia, Nizzi também foi responsável por desenvolver a versão “powered-up” de Optimus Prime (uma armadura de combate criada a partir de componentes de Jetfire), além do novo visual de Megatron.

Em Transformers: Dark of the Moon, Nizzi continuou trabalhando nos conceitos de Megatron, e criou o visual de Shockwave, Soundwave e Laserbeak, os Wreckers, os Dreads, Warpath e Blitzwing (estes dois últimos não foram usados no filme), ele só não participou no desenvolvimento dos personagens Wheeljack e Brains.

Nizzi trabalhou em Transformers: Age of Extinction, principalmente no desenvolvimento do novo Optimus Prime e em suas novas armas, observando suas artes é possível ver que a inspiração em cavaleiros medievais já era algo existente desde o inicio.  Ele também contribuiu com ideias para o visual de Lockdown, Crosshairs, algumas naves e uma curiosa versão de duas cabeças do Shockwave de Dark of the Moon, ele faz uma rápida aparição em Age of Extinction.

Uma curiosidade sobre Nizzi e os Transformers é que ele criou um Autobot usando um helicóptero Apache AH-64 como modo veicular, o nome do Autobot era Longbow, para um concurso de design promovido pelo jornal USA Today cujo tema eram os Transformers. Nizzi admitiu ser um profissional (tecnicamente ele estava trapaceando e não se importaria caso fosse desclassificado), mas o USA Today ainda assim, apresentou o personagem no concurso. Mais tarde, este design foi usado como inspiração para o Autobot Tomahawk, na linha de brinquedos Tranformers: Hunt For The Decepticons, em 2010.

 

0012-R_OptimusV2_121218_v035_JN_1405178102

 

Além dos filmes da franquia Transformers, Josh Nizzi participou de produções como: Captain America: The Winter Soldier, Thor: The Dark World, The Wolverine, Ion Man 3, Django Unchained, G.I. Joe: Rise of COBRA, G.I. Joe: Retaliation, The Amazing Spider-Man, Battleship, Robot Taekwon V, The Graveyard Book e atualmente faz parte da equipe de The Avengers: Age of Ultron.

 

 

MechRunner

Blog Image Gallery Teaser - MechRunner

 

Nizzi vem desenvolvendo o game MechRunner junto com a Spark Plug Games, trata-se de um game de ação onde Mechas travam batalhas cinematográficas contra um exército robótico implacável.

O game foi financiado pelo Kickstarter e produzido para PS4 e PS Vita o lançamento esta programado para este mês de Julho.

 

 

 

Transformers: Age of Extinction Concept Arts by Josh Nizzi