HQPB Drops #01: Confira as primeiras informações oficiais e o artista que será homenageado na sétima edição do evento

Blog Teaser -  HQPB Drops 01

 

Olá pessoal, a partir de hoje, periodicamente, o Studio Made in PB irá trazer para vocês as novidades sobre a sétima edição do HQPB: Quadrinhos e Cultura Pop na Paraíba.

Primeiramente gostaríamos de esclarecer que o Studio Made in PB tem autorização exclusiva para informar o público sobre assuntos ligados ao HQPB, ou seja, apenas os blogs, páginas do Facebook e perfis no Twitter, pertencentes ao Studio Made in PB e ao HQPB são responsáveis por todas as notícias ligadas ao evento. Qualquer informação que não tenha origem nestes canais NÃO É OFICIAL.

 

Agora vamos às primeiras informações oficiais do evento…

Como muitos de vocês sabem, a edição de 2012 do HQPB superou em muito as expectativas da organização do evento. Graças à participação de todos, o HQPB se tornou o maior evento dedicado à Cultura Pop do estado da Paraíba, com uma estimativa de mais de 20.000 pessoas presentes nos dois dias do evento. Nosso novo desafio é superar estes números e oferecer um evento ainda melhor para todos vocês, o incrível público que fez tudo isso acontecer.

Assim como nas edições anteriores, este ano o HQPB será realizado nas dependências do Espaço Cultural José Lins do Rêgo nos dias 01 e 02 de novembro, que foi inteiramente reformado e possui novos e ampliados espaços. Estes serão utilizados para proporcionar divertimento e entretenimento ao público.

A programação esta sendo produzida visando sempre o melhor para o público e parceiros, que assim como nós, querem que o HQPB continue crescendo a cada ano.

 

 

Sendo assim, temos algumas novidades para citar:

De 2008 até 2012 foram realizadas seis edições do HQPB, todas com entrada franca, e durante todo este tempo a resposta do público sempre foi a maior motivação para consolidação do evento.

Contudo, este ano, pela primeira vez o HQPB terá de cobrar ingresso de entrada. Esta foi uma decisão muito estudada e debatida pela organização do evento, porém, diante de tudo que queremos trazer e de novas regras da FUNESC para ocupação e uso do Espaço Cultural, faz-se necessária à cobrança.

Sabemos que essa decisão nos trará muita responsabilidade para com todos os envolvidos no evento, sendo assim, contamos muito com o apoio e confiança de vocês. Esta é uma nova fase que se inicia, na qual o nosso maior objetivo é retribuir a fidelidade do público, dando o nosso melhor.

O ingresso será do tipo bilhete único e terá o preço de R$ 10,00 (antecipado) e R$ 15,00 (nos dias do evento), sendo esses valores de meia-entrada para todos (entrada franca para crianças até 03 anos e idosos a partir dos 60 anos). Com ele UMA pessoa terá direito a participar dos dois dias do evento ou então, DUAS pessoas poderão utilizá-lo para participar de UM dos dois dias do evento.

 

Já temos parte da programação deste ano definida, que terá muitas novidades, e abaixo vocês podem conferir algumas delas:

  • Campeonato de K-Pop;
  • Auditórios climatizados para palestras, exibições e workshops;
  • Campeonato de Fighting Games;
  • Artists’ Alley (área destinada à comercialização de publicações e artes originais de artistas locais e de outros estados);
  • Áreas temáticas dedicadas a filmes e séries;
  • Guarda-Volumes;
  • Um novo espaço para RPG, Card Games e Board Games.

 

 

Além disso, desde 2011 o HQPB vem homenageando os grandes nomes da história das histórias em quadrinhos paraibanas. Deodato Borges e Luzardo Alves já receberam homenagens, e o homenageado desta edição será Henrique Magalhães, professor da UFPB no curso de Comunicação Social e fundador da editora independente Marca de Fantasia, em 1995, dedicada a Histórias em Quadrinhos, Artes, Comunicação, Linguística, Cultura Pop, além de publicações acadêmicas ligadas as HQ.

Criador da personagem Maria, também foi responsável pela abertura da primeira Gibiteca do estado da Paraíba. Henrique Magalhães, além de artista, é um grande incentivador do cenário local, que ao longos dos anos dedicou sua vida a valorização das HQs, não apenas em nosso estado mas em todo o Brasil.

 

Blog Image Teaser - Henrique Magalhães 02

 

Estas são apenas algumas das novidades que o Studio Made in PB esta preparando para a sétima edição do HQPB: Quadrinhos e Cultura Pop na Paraíba. À medida que novas novidades da programação foram confirmadas, divulgaremos para vocês.

 

#vaiterHQPB!!!