O adeus a Deodato Borges!

O Flama Teaser

 

Se a vida fosse uma HQ, hoje seria um daqueles dias nublados, onde a chuva toma o horizonte para si e as nuvens acinzentam todas as cores. O vento frio cortaria nossas faces enquanto os trovões abafariam os lamentos pela perda do herói que tomba no momento em que é mais necessário.

Mas a vida não é uma HQ de super-heróis, hoje para muitos se foi um mestre, para outros um grande amigo e para poucos um dedicado e amoroso pai. Para aqueles que tiveram o privilégio de conviver com Deodato Borges, não há sequer um momento, em que ele não esteve disposto a ensinar e compartilhar suas experiências com todos que estavam interessados a aprender com ele.

Não apenas sobre sua paixão pelos quadrinhos, mas de toda uma vida aonde a gentiliza e generosidade para com as pessoas a sua volta eram sua marca.

Todos nós que o conhecemos nos tornamos órfãos, porém apenas de sua presença e apenas desta que devemos nos resignar. Pois seu legado é o presente que a muito tempo nos foi entregue, e como tal deve ser partilhado com a mesma gentileza e generosidade que nos foi transmitido.

Costumo dizer que uma pessoa só pode dividir com os outros aquilo que tem de melhor, pois fazemos isso por aqueles que amamos. É muito bom saber que sempre poderemos partilhar do melhor que Deodato Borges dividiu conosco.

Muito obrigado!

 

 

 

 

Deodato Borges foi homenageado em 2011 na quinta edição do HQPB: Quadrinhos e Cultura Pop na Paraíba, ele foi o pioneiro na produção de quadrinhos no estado da Paraíba ao criar o personagem O Flama, inspirado em uma novela radiofônica homônima. Acessando este LINK vocês poderão ler o artigo escrito por Deodato Borges a respeito da homenagem prestada pelo Studio Made in PB no ano de 2011.