Shadow of the Colossus: Sony anuncia nome do novo diretor da adaptação do clássico game do PS2 para o cinema

Blog Teaser -  Shadow of the Colossus 01

 

A Sony Pictures anunciou ontem (04/09) o nome de Andrés Muschietti como novo diretor da adaptação cinematográfica do clássico jogo de aventura do PlayStation 2, Shadow of the Colossus.

Muschietti é provavelmente mais conhecido por ter dirigido em 2013 o filme de terror Mama, estrelado por Jessica Chastain e Nikolaj Coster-Waldau. O diretor argentino substitui Josh Trank que abandonou Shadow of the Colossus, para dirigir a nova adaptação do Quarteto Fantástico (Fantastic Four) para a 20th Century Fox e também assinou contrato para dirigir um dos filmes da franquia Star Wars, paralelos à nova trilogia dirigida por J.J Abrams.

Seth Lochhead é o responsável pelo roteiro da adaptação supervisionado por Muschietti. Lochhead foi o roteirista de Hanna (2011), filme de suspense dirigido por Joe Wright e estrelado por Saoirse Ronan.

A Sony Pictures descreve Shadow of the Colossus como “um mundo cheio de gigantes míticos e espíritos desencarnados, filmados em uma escala épica”.

O estúdio diz que Muschietti é fã do jogo e “tem uma forte visão para o filme e seus personagens, e procura traduzir a experiência do jogo imersiva em um filme que permaneça fiel à história humana de um jovem tentando salvar seu amor perdido através da realização de uma tarefa aparentemente impossível … a destruição dos colossos que vagueiam pela terra proibida”.

“Sabíamos que tínhamos nosso diretor quando ouvimos a ideia de Andy do material – que era genial”, disse o presidente de produção da Sony Pictures, Michael De Luca em um comunicado. “Os temas, personagens e elementos sobrenaturais da história tem incrível apelo internacional para com os milhões de fãs do jogo”.

A Sony revelou sua intenção de adaptar Shadow of the Colossus em um filme em 2009. Na época, o roteirista Justin Marks (O Livro da Selva, Street Fighter: The Legend of Chun-li) foi encarregado de escrever o roteiro.

 

Shadow of the Colossus - Wander's Love

 

Shadow of the Colossus foi lançado em 2005 para PS2. O jogo criado por Fumito Ueda e produzido por Kenji Kaido, já vendeu mais de 2,7 milhões de cópias em todo o mundo, disse a Sony.

 

Fonte: Polygon

Agradecimentos especiais a Jonathas Pessoa e Roberto Gomes, no trabalho de tradução.