HQPB Drops #04: Érica Awano é a primeira atração do HQPB 2014

Blog Teaser -  HQPB 2014 Érica Awano

 

É como muita alegria que a organização do HQPB anuncia a presença de desenhista Érica Awano, que recentemente participou da Gibicon Nº2 – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba.

Érica Awano começou sua carreira em 1996 na revista Mega Man, uma publicação idealizada por Sérgio Peixoto e publicado pela Editora Magnum.

Seu próximo trabalho foi na mini-série Street Fighter Zero 3 escrita por Marcelo Cassaro, posteriormente em uma nova parceria com Cassaro foi a desenhista de Holy Avenger,  o título teve 40 edições e tornou-se uma das mais prestigiadas HQs nacionais e que consolidou o nome de Érica Awano no cenário nacional. Em 2005, participou do álbum 25 Anos do Menino Maluquinho dedicada ao celebre personagem criado pelo cartunista Ziraldo.

Iniciou sua carreira no mercado norte-americano, desenhando Warcraft: Legends Volume 5 publicada pela Tokyopop em 2009, no mesmo ano desenhou The Complete Alice in Wonderland  adaptação de Alice no País das Maravilhas publicada pela  Dynamite Entertaimentcom roteiros de Leah Moore (filha de Alan Moore) e John Reppion e cores de PC Siqueira (sim, o PC Siqueira não fica o tempo todo no Twitter) .

 

AWANO_HA03cor(s)

 

Érica Awano desenhou uma história do Chico Bento no álbum Mauricio de Sousa por 50 Artistas – MSP 50 Anos, desenvolvido pela Mauricio de Sousa Produções e publicado pela editora Panini. Este foi o primeiro de uma série de quatro álbuns onde artistas brasileiros foram convidados a elaborar histórias com suas versões dos personagens clássicos de Mauricio de Sousa em homenagem aos 50 anos da carreira do quadrinista, completados em 2009.

Em 2011, a Jambô Editora lançou uma edição especial intitulada DBride: A Noiva Do Dragão, na qual mais uma vez trabalhou com o roteirista Marcelo Cassaro, a historia havia sido publicada originalmente em capítulos na  revista Dragon Slayer.

 

Esta será a primeira visita de Érica Awano na Paraíba e sem sombra de dúvidas esta será uma oportunidade para os fãs locais terem um encontro singular com a artista. Breve a organização do evento estará disponibilizando a programação da artista estará disponível no site do evento.

Nos próximos dias novos convidados e atrações serão revelados para que todos possam aproveitar o que a sétima edição do HQPB: Quadrinhos e Cultura Pop na Paraíba reserva para todos!

 

#TeVejonoHQPB!!!