HQPB Drops #05: Sérgio Peixoto tem presença confirmada no HQPB 2014

Blog Teaser -  HQPB 2014 Sérgio Peixoto

 

Olá pessoal, continuando com a divulgação dos convidados que estarão presentes na sétima edição do HQPB, temos o prazer de confirmar a presença de Sérgio Peixoto.

Peixoto é conhecido de muitos fãs da cultura pop japonesa devido a seu trabalho como editor das saudosas revistas Japan Fury publicada pela editora SAMPA em 1995 e Animax publicada pela editora Magnum entre os anos de 1996 e 1999, ambas as publicações foram de extrema importância para a consolidação de uma nova abordagem editorial, dedicada exclusivamente ao anime e mangá no Brasil, que tinha como marcas registradas a qualidade e diversidade de informações.

Repletas de bom humor e personalidade as publicações produzidas por Peixoto, ajudaram a formar toda uma nova geração de fãs, no momento em que a mídia começava a dar um pouco mais de atenção as produções japonesas no Brasil

Entre os anos de 1997 e 1999, produziu como Editor-chefe e redator a revista Megaman, com 16 edições que foram publicadas pela editora Magnum. Apesar de usar os personagens e a história deste famoso videogame japonês, todos os desenhos e roteiros foram criados no Brasil, foi a primeira publicação nacional totalmente desenhada no estilo mangá desde 1982. Outra particularidade importante da revista Megaman é que todos os seus desenhistas eram novatos, selecionados entre os leitores da revista Animax que enviaram testes para avaliação (foram mais de 600 testes recebidos, cada um com seis páginas). A publicação continua sendo até hoje a única revista em quadrinhos no Brasil que deu este tipo de oportunidade a novos talentos.

Érica Awano, Eduardo Francisco, Paulo Henrique, Denise Akemi, Sidney G. Lima são alguns dos artistas revelados por Sérgio Peixoto através da revista Megaman, hoje são artistas profissionais, que atuam principalmente no mercado norte-americano e europeu.

 

Blog Image Gallery Teaser - Sérgio Peixoto 03

 

Ao longo de sua carreira produziu publicações como: Hyper Comix , Hanime , Anime EX, Fighter Dolls, Defensores de Tóquio, Anime Fury, Clube Anime e a série Guia da História publicada pela editora  Nova Sampa Diretriz Editorial, até o momento a série conta com 6 edições: A História do Nazismo, 30 Grandes Batalhas da 2ª Guerra, Holocausto,  Guerra no Pacífico, Dia D e Os ministros de Hitler.

Em novembro de 2013 Peixoto lançou o livro “Mangá do Começo ao Fim”, o livro é uma antologia que reúne 7 matérias escritas entre2010 e 2012, e que foram publicadas em várias revistas, onde o tema são os mangás.

Sérgio Peixoto também atua como criador, produtor e organizador de eventos nos quais se destacam: AnimeconAnime Festival Santos, Anime Festival Belo Horizonte, Anime Osasco, AnimABC e Game Center S.A.

Em  2010 Peixoto veio pela primeira vez à Paraíba como palestrante durante o 13º FENART – Festival Nacional de Arte, agora ele retorna à nossa cidade para dividir toda sua experiência com o público do HQPB 2014, o que sem sombra de dúvida trará uma oportunidade única de troca de conhecimento e experiência para todos os presentes.