Kotobukiya: Exposição promove série “Horror Bishoujo” e heroínas da DC Comics

Blog Teaser - Kotobukiya EXPO

 

Com a temática de uma fusão entre a “bishoujoficação” japonesa e personagens populares em todo o mundo, Jason Voorhees e Freddy Kruger renasceram como “Horror Bishoujos”, como parte da nova série produzida pela Kotobukiya . Em comemoração ao lançamento destas duas figuras, uma exposição do ilustrador Shunya Yamashita, responsável pelas artes conceituais e promocionais das esculturas, foi realizada no Kotobukiya Akihabara-kan de 25 Outubro à 3 de Novembro.

 

Batgirl, foi o primeiro lançamento na série de figuras Bishoujo da DC Comics. desde então a Kotobukiya tem produzido esculturas com as mais populares personagens da DC Comics incluindo a Mulher-Gato e Mulher Maravilha. A exposição foi detalhadamente decorada com desenhos e ilustrações de Yamashita, traçando a história desta série ao longo dos anos. Todo o espaço do evento também foi decorado para o Halloween.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Jason Voorhees e Freddy Kruger foram os primeiros personagens da série Bishoujo Horror. No evento era possível ver grandes prints das ilustrações produzidas por Yamashita nas quais elas foram baseadas.

Além painéis com as ilustrações promocionais das esculturas também haviam valiosos esboços que mostravam o desenvolvimento das ideias do artista. Outras ilustrações à mostra haviam sido arquivadas ou simplesmente não utilizadas por diversas razões. Em relação à série uma porta-voz da Kotobukiya comentou: “A série Bishoujo é a única série que leva personagens populares no exterior e lhes dá uma “bishoujoficação” japonêsa. Esperamos que isso sirva como um catalisador para que mais pessoas se interessem pela cultura japonesa”.

Aqueles no evento que responderam uma pesquisa receberam como presente um cartão postal ilustrado de Freddy e Jason. Além disso, quem comprou mais de 2.000 yens em mercadorias recebeu um artigo de luxo. Foi um agradável evento de Halloween para os fãs das personagens da DC Comics e da Kotobukiya.

 

Freddy vs. Jason Bishoujo Image Galley

 

 

DC Comics Bishoujo Arts Image Galley

 

 

FONTE: Tokyo Otaku Mode

*Agradecimentos especiais a Jonathas Pessoa, pelo trabalho de tradução do artigo original.